Uma operação conjunta entre a Polícia Civil e Militar de Araguaína resultou na prisão de seis pessoas e materiais usados para o tráfico de drogas nesta terça-feira, 26, na cidade.
Segundo informações da PM, a operação resultou na prisão de Domingas de Lourdes Gonçalves dos Santos, 41, anos, por tráfico de entorpecentes, a qual se encontrava de posse de uma trouxa de sementes de maconha, R$ 422 reais em dinheiro, diversos produtos eletrônicos, um revólver calibre 38 com 09 munições intactas e uma deflagrada; também foi detida Pedrinha Valério da Cruz com uma trouxa de maconha, 26 munições calibre 22 intactas, oito aparelhos celulares e a importância de R$ 2.050 reais em dinheiro de origem não declarada; Manoel Felipe da Silva, 26 anos, que estava com um revólver calibre 32 com cinco munições intactas; Darlene Sousa Silva, por tráfico de entorpecentes, sendo que com ela foram encontrados um aparelho de celular Blu, cor azul com preto e duas pedras de crack a qual confessou que era para uso e venda para os “noiados” e também foram presos Rogério S. Costa por Tráfico de Drogas e Marcos Henrique A. Moura, por Porte Ilegal de arma de fogo.
A ação conjunta entre as Polícias começou às 06 horas da manhã em diversos pontos da cidade. O Comandante do 2º BPM Major Silva Neto e a Delegada Regional de Araguaína, Verônica Tereza Carvalho Costa, coordenaram pessoalmente suas respectivas equipes policiais.
Cerca de noventa policiais militares e civis das mais diversas seções participaram dessa operação. Pela Polícia Militar, além do Comandante do 2º BPM Major Silva Neto, participaram o Subcomandante do 2º BPM e mais os oficiais da Seção de Inteligência, da Seção de Planejamento, da Seção de Ensino, os Comandantes da 1ª Cia, da 2ª Cia e da 3ª Cia Operacionais, o Comandante do Pelotão da CIOE. Pela Polícia Civil, além da Delegada Regional Verônica Costa, participaram os Delegados da DEIMPO, da DECA, do 1º DP, do 2º DP, da DEAM, do 4º DP e da DEIC.
“Ações como esta demonstram pra nossa comunidade o quanto as Polícias Civil e Militar do Tocantins são verdadeiramente coirmãs no combate ao crime e proteção do cidadão de bem”. Declarou a delegada.
O Comandante do 2º BPM, Major Silva Neto, afirmou que “é muito importante que nós, Policiais Militares e Civis, como profissionais promotores de segurança pública, tenhamos sempre em mente a consciência de que o importante é podermos proteger a nossa comunidade com total eficiência. E trabalhando com união, lealdade e companheirismo sem dúvida podemos proteger o nosso povo com uma eficácia bem maior”.
(Com informações da PM)
Comentários (0)