O deputado estadual licenciado Raimundo Palito (PP) confirmou ao T1 Notícias na manhã desta segunda-feira, 18, que permanece na Secretaria Extraordinária de Assuntos Legislativos. Segundo o deputado, que no final do ano passado chegou a cogitar seu retorno à Assembleia Legislativa, no momento ele continuará afastado.
“Vou permanecer na secretaria. Tenho um compromisso com o governo e enquanto for necessário permanece na secretaria”, frisou Palito. Com a permanência de Palito na secretaria, quem tem cadeira garantida na AL é Jorge Frederico (PSD), que vai continuar no mandato.
Retorno de Ayres
Assunto que parece ter se acalmado nos bastidores da AL, o retorno do suplente Ricardo Ayres (PMDB) ao Legislativo ainda é uma incógnita. Falando ao T1 Notícias nesta manhã, Ayres disse que aguarda definição do assunto, mas que não há nada definido e nem expectativas a respeito de datas.
O retorno de Ayres depende da saída de algum parlamentar, que deve assumir a Secretaria da Coordenação de Políticas Públicas. Quem deveria assumir a pasta seria o deputado Eduardo do Dertins (PPS), que no fim do mês passado, acabou desistindo da ideia.
Desde então alguns deputados tem sido consultados a respeito, um deles seria o deputado Iderval Silva (PMDB), que embora não negue que possa pensar a respeito, disse ao T1 Notícias que a ideia não o atrai muito. “Eu prefiro ser deputado, não tenho esse interesse, mas não digo que não posso pensar a respeito. Primeiro tenho que ser convidado”, ressaltou Iderval.
Comentários (0)