O deputado Raimundo Wilson Ulisses Sampaio – Raimundo Palito (PEN) - pediu exoneração do cargo Secretario Extraordinário para Assuntos Legislativos do governo Siqueira Campos. A exoneração está publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira,31 e retorna à Assembleia Legislativa a partir de segunda-feira, 3. De acordo com o presidente da Assembleia, deputado Sandoval Cardoso, o retorno é automático. “Basta o deputado comunicar, pode ser ofício de próprio punho, à Assembleia que ele reassume seu cargo”, informou Sandoval ao Portal T1 Notícias. O presidente da AL está em viagem por diversos municípios do interior e não soube informar se o ofício já foi protocolado na Casa. “O retorno é automático e ele já pode participar das próximas sessões”, garantiu o presidente da Assembleia.
Na manhã deste sábado, 1º, Raimundo Palito participa de reuniões com lideranças de Araguaína. Ele tenta se manter no cargo depois de ter seu mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral e recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral. No ato de exoneração o governador Siqueira Campos se referiu a Palito como “homem íntegro, bem-sucedido e dedicado, que há muito é vítima da maldade e do infortúnio de adversários, daqueles que optam pela omissão do dever para com o Estado, atacando o brilho e a liderança que esse Agente Político alcançou na virtuosa jornada pública”.
O Portal T1 Notícias tentou contato com Raimundo Palito, mas foi informado que ele participava de uma reunião em Araguaína.
Comentários (0)