O deputado federal Junior Coimbra foi reeleito para presidente do PMDB. A chapa "PMDB Forte", que tem como principais nomes o deputado, o ex-governador Carlos Henrique Gaguim, o empresário Dito do Posto e o deputado estadual José Augusto Pugliese, foi eleita com 100 votos a favor, 8 contra, 2 votos nulos e 1 voto em branco. As eleições aconteceram na Assembleia Legislativa (AL), tendo a contagem de votos finalizada às 16h desta sexta-feira, 11.
Em seu discurso, o presidente reeleito afirmou que até estava disposto a negociar com o grupo do PMDB Autentico, mas não possível porque eles deixaram para última hora. “Eles não registraram chapa até o fim do prazo. Depois queriam 60% do diretório. Como é que nós ficaríamos só com 40% de um diretório que nós lutamos tanto para construir?", enfatizou.
Coimbra ainda afirmou que “nós até estávamos dispostos a abrir mão de 46% e eu fiquei sabendo pela imprensa que eles tinham interesse, mas só vieram me procurar hoje às 13h30. Aí já era tarde”, afirmou. Segundo o deputado, depois de exaustivas reuniões com o presidente do partido, senador Waldir Raupp, e com o grupo dos Autênticos, ele ainda ficou à espera da deputada estadual Josi Nunes e não conseguiu contato com ela por duas vezes, para se reunirem e negociar.
O deputado afirmou ao T1 Notícias que “se tivesse tido um pouco de empenho da parte deles, as coisas tinham dado certo”. Perguntado sobre o que faria a partir de agora, Coimbra declarou que vai chamar todo mundo para conversar, “porque o partido está aberto a todos e eu vou estar sempre aberto para conversar com todos os segmentos do PMDB”.
O prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP), também estava presente nas eleições e comemorou junto com os militantes do PMDB, a vitória do “PMDB Forte”.
Eleições 2014
O presidente reeleito Junior Coimbra se lançou pré-candidato para governador do Estado do Tocantins durante o evento. Ele disse que também está disposto a apoiar a senadora Kátia Abreu, caso ela tenha interesse, e o ex-governador Marcelo Miranda, caso ele esteja elegível, assim como também outro pré-candidato que é o empresário Dito do Posto. “Nós vamos conversar, todos nós somos pré-candidatos e o povo é quem vai dizer qual o PMDB deve lançar candidato para governador em 2014”. Coimbra afirmou também que pretende percorrer os 139 municípios do Tocantins ainda em 2013.
Outro nome para 2013 é o do ex-governador Carlos Gaguim, que se lançou pré-candidato ao Senado Federal. “Eu sou pré-candidato para o Senado e oposição verdadeira a um governador que me persegue, me insultou e insultou minha família. Mas o Rced está aí para ser julgado e ele vai ser cassado”, exclamou.
Comentários (0)