Seguindo a mesma linha do discurso do ex-governador Marcelo Miranda (PMDB) sobre a não aprovação de suas contas, a deputada Josi Nunes, também do PMDB, informou nesta sexta-feira, 1º, que o processo ainda não foi colocado em votação por questões políticas e não técnicas.
“O processo veio para a Assembleia, foi analisado pelo relator e devolvido para o Tribunal de Contas com a finalidade de que as contas dos dois governadores fossem dividas, o TCE entendeu que isso não era possível, então não justifica esse processo ficar parado durante tanto tempo, pois não há mais questões técnicas a serem analisadas, então questão é política”, criticou a deputada.
Marcelo prejudicado
Na opinião de Josi, a não votação das contas do ex-governador vem prejudicando Miranda. “Isso tem prejudicado e muito o ex-governador Marcelo Miranda, pois isso inviabiliza ele de participar do processo eleitoral. As contas do governador Siqueira Campos, já foram analisadas e enviadas ao TCE e as de 2009 ainda estão aqui. Daqui a pouco vamos está com quatro contas para serem votadas”, declarou.
Pedindo agilidade
A deputada informou também que irá pedir ao novo presidente, Sandoval Cardoso (PMDB), agilidade na votação do processo. “Quem coloca o processo em votação é o presidente e nós vamos pedir a novo presidente a agilidade na votação desse processo e quando ele colocar em votação nós vamos articular com os deputados para votarem a favor da aprovação das contas”, finalizou.
Josi não soube informar quantos deputados votariam a favor da aprovação das contas de Marcelo Miranda.
Comentários (0)