Para Márlon, Governo inadimplente demonstra incompetência de Carlesse

“Prestar contas corretamente do dinheiro público é uma obrigação fundamental de todo governante”, alfineta Márlon

Márlon Reis esteve em Araguaína nesta segunda-feira, 10
Descrição: Márlon Reis esteve em Araguaína nesta segunda-feira, 10 Crédito: Divulgação

O candidato ao Governo do Tocantins pela Rede Sustentabilidade, Márlon Reis, criticou duramente o adversário Mauro Carlesse (PHS), que ocupa atualmente a cadeira no Palácio Araguaia, durante sua passagem por Araguaína, no Norte do Estado.

 

“Como um candidato que na propaganda diz que é bom gestor e deixa o Governo ir para lista de inadimplentes por não prestar contas de gastos com Educação. Essa é uma clara demonstração de má gestão”, disse Márlon sobre supostas irregularidades cometidas pelo atual Governo, que não teria apresentado gastos com a educação do terceiro bimestre no Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (Siope).

 

“Prestar contas corretamente do dinheiro público é uma obrigação fundamental de todo governante, para não acontecer o que está ocorrendo agora, deixando o Tocantins inadimplente e impedindo o Estado de receber novos recursos. Além disso, o dinheiro é do povo e é um dever do governador mostrar em que está gastando. Só não presta contas quem tem intenção de esconder malfeitos”, completou.

 

A equipe de Márlon destacou ainda que as consequências da atitude do Governo de não prestar contas dos recursos da Educação são muitas, entre elas o fato de ficar impedido de receber repasses de recursos federais e de financiamentos.

 

“É uma irresponsabilidade do Governo deixar que isso ocorra. Ainda mais num Estado com tantos problemas, inclusive na Educação”, afirmou Márlon.

Comentários (0)