A expectativa em torno do andamento do Recurso Contra Expedição de Diploma (Rced) do governador Siqueira Campos (PSDB) e do vice-governador João Oliveira (PSD) é grande para estas primeiras semanas de março.
Isto porque haveria uma grande chance da procuradora-geral eleitoral, Sandra Verônica Cureau, com quem se encontra o processo no momento, proferir seu parecer ao mesmo nos próximos dias. De acordo com informações extraoficiais, a procuradora retorna de seu período de férias esta semana e o parecer a respeito do Rced estaria entre as prioridades no Ministério Público Eleitoral.
O advogado que assina o Rced, Solano Donato, confirmou a expectativa ao T1 Notícias na manhã desta segunda-feira, 4. “Acreditamos que o parecer seja dado em breve, mas é difícil dizer, pois cabe ao Ministério Público Eleitoral devolver o processo à relatoria”, frisou Donato.
Pós parecer
Após o parecer da procuradora-geral o Reced deve ser remetido à relatora provisória, ministra Luciana Lossio, que substitui o ministro Arnaldo Versiani. Cabe à relatora colocar o processo em pauta para que o mesmo seja julgado. “Não há prazo para que o processo seja julgado, mas após o parecer faremos tudo para que isso aconteça o mais breve possível”, adiantou o advogado Solano Donato.
Rced
Movido pelo ex-governador Carlos Gaguim (PMDB), pelo deputado e presidente do PMDB, Júnior Coimbra, e pelo também deputado e o presidente do PPS, Eduardo do Dertins, o Rced contra o governador Siqueira Campos e vice-governador João Oliveira alega que abuso de poder poder econômico e poder político, uso indevido dos meios de comunicação, compra de votos e conduta vedada a agente público nas eleições de 2010, quando Siqueira derrotou Gaguim.
Comentários (0)