Parlamentares sugerem a Governo prorrogação da validade de concursos do Estado

De acordo com Elenil da Penha, a prorrogação da validade dos concursos se faz necessária para priorizar os candidatos que aguardam nomeação e os que estão no cadastro de reserva.

Crédito: Isis Oliveira

Dentre as solicitações aprovadas na Ordem do Dia desta quinta-feira, 7, estão as de autoria dos deputados Elenil da Penha (MDB) e Luana Ribeiro (PSDB). Os parlamentares sugerem ao Governo do estado a extensão do prazo da validade de dois concursos públicos: um da Secretaria de Cidadania e Justiça, para provimento de cargos no quadro da Defesa Social e da Segurança Penitenciária do Tocantins; e o outro da Segurança Pública, nos cargos de delegados de Polícia Civil, agente de Polícia, escrivão, papiloscopista, agente de necrotomia, médico legista e perito criminal.

 

De acordo com Elenil da Penha, a prorrogação da validade dos concursos se faz necessária para priorizar os candidatos que aguardam nomeação e os que estão no cadastro de reserva. A medida atenderia à carência do Estado por profissionais preparados por meio de curso de formação específica e garantiria a substituição dos contratos do serviço penitenciário.

 

Outros

 

A deputada Luana Ribeiro (PSDB) apresentou ainda requerimentos que contemplam: a doação de ambulâncias para municípios tocantinenses, a reforma e a ampliação de escolas em Gurupi, bem como a construção de casas populares e creches em diversas cidades do estado.

 

Presidente da Casa, o deputado Antônio Andrade (PHS) sugere a implantação do Colégio Militar no distrito de Luzimangues, no município de Porto Nacional. E o deputado Jorge Frederico solicita o retorno do serviço de Radioterapia em Araguaína.

Comentários (0)