Partidos do TO se reúnem até domingo em convenções para lançar seus candidatos

A maioria das convenções partidárias acontecem nesta sexta, 3, sábado, 4, e domingo, 5, quando os convencionais definem suas coligações e lançam seus nomes para a escolha do eleitorado em outubro

Convenções começam nesta 6ª e seguem até domingo
Descrição: Convenções começam nesta 6ª e seguem até domingo Crédito: Divulgação/TSE

Os partidos políticos do Tocantins se reúnem a partir desta sexta-feira, 3, e durante todo este final de semana, para anunciar seus candidatos a governador, vice-governador, senadores, deputados federais e estaduais que concorrerão às eleições de 7 de outubro.

 

As convenções partidárias acontecem nesta sexta, 3, sábado, 4, e domingo, 5, em Palmas, quando os convencionais definem suas coligações e lançam seus nomes para a escolha do eleitorado.

 

Confira abaixo os dias, horários e locais dos eventos:

 

O Rede Sustentabilidade, de Márlon Reis, realiza sua convenção às 19h desta sexta-feira, 3, no Vitória Plaza Hotel.

 

Neste sábado pela manhã acontecem as convenções partidárias do Democratas, sigla do ex-governador Siqueira Campos, na sede do partido às 10h; do PHS, do governador Mauro Carlesse, na Assembleia Legislativa, às 9h, junto com a do Progressistas.

 

As convenções partidárias de sábado são do grupo que apoia o pré-candidato à reeleição Mauro Carlesse.

 

Neste domingo pela manhã realizam suas convenções os partidos PCdoB, de Nésio Fernandes, na Escola Aurélio Buarque, no Aureny I, às 8h; os partidos Podemos, e PSB, de Amastha, realizam evento no Espaço Cultural de Palmas pela manhã e à noite; a sigla do senador Ataídes Oliveira, que concorrerá à reeleição, PSDB, faz a convenção no restaurante Cabana do Lago, às 8h; o Solidariedade, de Vilmar de Oliveira e Eduardo Gomes, ocorre na sede do partido, às 8h; o PT, de Paulo Mourão, às 8h também na sede do partido, e o PV, de Marcelo e Cláudia Lelis, também na sede do partido, às 10h.

 

Parte dessas convenções deve definir as coligações do grupo encabeçado pelo ex-prefeito Carlos Amastha, pré-candidato a governador, e os candidatos do grupo para estadual e federal.

 

Também será definido o rumo do partido Solidariedade, a exemplo do pré-candidato ao Senado, Eduardo Gomes, que apoia, até o momento, o grupo de Carlesse.

 

Ainda haverá anúncio sobre a definição do apoio do PV e PT, já confirmado, ao grupo de Márlon Reis, e as composições da coligação.

 

No domingo à tarde se reúnem, a partir das 14h, no Hotel Rio Sono, os partidos PSL, PDT e PSD, do deputado federal Irajá Abreu, que deve sair ao Senado e pleiteia uma vaga no grupo encabeçado por Márlon Reis, conforme informações de bastidores.

 

O PROS, da deputada Josi Nunes, se reúne às 14h no Hotel Victoria Plaza.

 

O MDB, do ex-governador Marcelo Miranda, se encontra às 14h no Espaço Jacinta Buffet.

 

O PR, do senador Vicentinho Alves, realiza sua convenção no Espaço Cultural às 17h e confirmará seu apoio a Amastha.

Comentários (0)