Os partidos políticos já se organizam para suas convenções. Os primeiros a realizarem o processo foram o PSOL, que definiu o nome de Élvio Quirino para o Governo e o PPL. Está marcada para este sábado, 21, a convenção do PSB, que acontece a partir das 9 horas na Assembleia Legislativa (AL). Eles devem confirmar apoio à reeleição de Sandoval Cardoso e o palanque para o presidenciável Eduardo Campos.
O PMDB realiza sua convenção no dia 28, sábado. Após a crise com o retorno de Coimbra, a Executiva Nacional interviu e a comissão interventora decidiu remarcar a convenção para a data anunciada, das 9 horas às 17 horas no Cristal Hall, na Avenida Theotônio Segurado.
O PV realiza sua convenção no próximo dia 30 de junho, segunda-feira, na sede do partido em Palmas. O partido deve confirmar coligação com o PT, de Paulo Mourão, mas tem como pré-candidato à majoritária o presidente da sigla, deputado Marcelo Lelis. Os dois partidos estão conversando se dessa união sai o nome de Lelis ou de Mourão, mas a aliança já foi anunciada.
A convenção do PT será realizada um dia depois, no domingo, 29. O partido ainda não confirmou o local e a hora. O pré-candidato da sigla é o ex-prefeito de Porto Nacional, Paulo Mourão, conforme adiantado.
O dia mais movimentado de convenções será na segunda, 30, último dia para realizar as mesmas.
O PTB, de Eduardo Siqueira, realizará a convenção do partido às 9 horas da segunda, 30, no Hotel Vitória, na saída para Paraíso.
A convenção do PR, também no dia 30, será realizada na sede do partido, em Palmas, a partir das 15 horas. O partido deve confirmar a coligação com o SD e o apoio à reeleição de Sandoval.
O PROS, do senador Ataídes Oliveira, realiza a convenção na Feira Coberta do Jardim Aureny I, na segunda, 30. O horário do evento ainda não foi divulgado. O PROS deve confirmar a candidatura própria de Ataídes Oliveira à majoritária.
O PCB realiza a convenção nos dias 27 e 28, com local e horário não divulgados. Conforme a assessoria do partido, a proposta é que a sigla seja uma alternativa de esquerda independente e autônoma. Para candidato a governador do Tocantins o partido apresenta Carlos Potengi, de Porto Nacional.
O PP marcou a convenção para o dia 30, às 10h no Espaço Cultural em Palmas. O presidente regional, Lázaro Botelho, informou que 195 convencionais estão aptos a participar da convenção e que comitivas de diversos municípios deverão comparecer.
(Matéria atualizada às 8h52 do dia 23/06)
Comentários (0)