Paulo Mourão adiciona fator Haddad em sua campanha e destaca crescimento

O presidenciável Fernando Haddad, do mesmo partido do candidato, vem conquistando os eleitores do ex-presidente Lula, apoiador de sua campanha

Mourão destaca amizade e defesa pela candidatura de Haddad
Descrição: Mourão destaca amizade e defesa pela candidatura de Haddad Crédito: Divulgação

As últimas pesquisas de intenção de voto divulgadas na imprensa do Tocantins apontam que o senador e candidato à reeleição, Vicentinho Alves (PR), avançou e lidera isolado a disputa ao Senado Federal. Logo atrás, quatro outros candidatos disputam ponto a ponto o segundo lugar. A surpresa vem da candidatura do deputado estadual Paulo Mourão (PT), que praticamente dobrou seu percentual desde o início do pleito, ao qual atribui ao fator Haddad, agregado a sua campanha nos últimos dias.

 

O presidenciável Fernando Haddad, também do PT, vem conquistando em tempo recorde os eleitores do ex-presidente Lula, que era o favorito na corrida presidencial até ter sua candidatura impugnada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Haddad assumiu sua vaga e tem crescido consideravelmente na preferência do eleitorado. De acordo com as últimas pesquisas nacionais, em menos de um mês, Haddad subiu mais de 20 pontos e está colado no primeiro candidato, o deputado Jair Bolsonaro (PSL). Na pesquisa Ibope divulgada na noite de ontem, 24, Bolsonaro está com 28 pontos e Haddad com 22.

 

No Tocantins, Mourão vem apresentando Haddad – seu candidato a presidente, do qual ele considera ser amigo – em seus encontros políticos, sindicatos e movimentos sociais pelo Estado. Seus concorrentes ao Senado, o ex-deputado federal Eduardo Gomes (SD) e o deputado federal César Halum, estão evitando vincular suas candidaturas a um candidato à presidência. Já Irajá Abreu (PSD), filho de Kátia Abreu (PDT), vice de Ciro Gomes (PDT), manifesta seu apoio ao ex-ministro.

 

“Além da nossa candidatura, que a cada momento é conhecida como uma candidatura não só de viabilidade, mas de conteúdo e compromisso com o Estado, é uma candidatura que agora vem com esse grande suporte, que é a eleição do presidente Haddad. Todos que sabem o que é um processo eleitoral entende claramente que ele será o próximo presidente”, afirmou Mourão ao T1 nesta terça-feira, 25.

 

Mourão destaca que é o momento do Tocantins refletir profundamente sobre o assunto. “Como vai deixar de eleger um senador com o conhecimento que nós temos em Brasília, o grau de conhecimento e de respeitabilidade perante o Congresso Nacional, como deputado que fui, todas as ações que fizemos ao lado do Haddad, que é um amigo pessoal”, aponta.

 

O deputado afirma que sua defesa por Haddad é sem interesses, mas por convicções de ideias. “Se eu não tivesse sido candidato, estaria fazendo com o mesmo vigor essa defesa. Ele é o candidato mais qualificado, mais sensível e comprometido com o país”.

 

Assim como Mourão, Haddad tem em sua chapa uma candidata do PCdoB. A primeira suplemente do candidato ao Senado é a professora Germana Pires (PCdoB) e a vice de do presidenciável é a deputada Manuela D'Ávila (PCdoB/RS).

Comentários (0)