Paulo Mourão admite votar em outro pelo consenso do grupo

Há um dia da eleição para a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Tocantins, Paulo Mourão, anunciado candidato do grupo governista, anuncia que pode refluir para votar em outro.

Paulo Mourão pode refluir da candidatura
Descrição: Paulo Mourão pode refluir da candidatura Crédito: Bonifácio/T1Notícias

O deputado estadual eleito Paulo Mourão (PT), pré-candidato a Presidência da Assembleia Legislativa (AL) pelo grupo governista, confirmou ao Portal T1 Notícias na manhã deste sábado, 31, que pode refluir nas próximas horas em favor de outro nome do grupo desde que seja para manter a unidade na disputada pela Presidência da AL que acontece neste domingo, 1º de fevereiro.

 

“Não retirei o meu nome, minha candidatura está posta. Porém, não é um projeto pessoal, mas de grupo. Estou disposto a votar em outro sem problema, desde que seja um companheiro que agregue mais”, disse Paulo Mourão por telefone ao Portal T1 Notícias.

 

Nas últimas horas, rumores de que Mourão estaria recuando circularam entre deputados do grupo governista. O motivo seria um acordo com o deputado Eduardo do Dertins (PPS) que incluiria o voto da deputada estadual Luana Ribeiro (PR). A notícia veiculada ontem pelo T1 Notícias, de que Luana retornou de viagem acompanhada do deputado estadual Eduardo Siqueira, retirou uma suposta maioria de Mourão em torno de nove votos.

 

Ainda na noite desta sexta-feira, 30, Dertins divulgou nota declarando apoio ao grupo do governo sem citar nomes de candidatos. Permanecem sem recuo na disputa os governistas Toinho Andrade (PSD) e José Bonifácio (PR).  

 

Fontes ouvidas na manhã deste sábado disseram ao Portal T1 Notícias que cresce a chance de que um dos dois seja o candidato declarado do grupo nas próximas horas. 

 

Saiba mais:

Dertins declara em nota apoio ao candidato do governo à presidente da Assembléia 

Luana retorna de férias com Eduardo e grupo de Damaso conta com 13 para domingo 

Comentários (0)