Paulo Mourão pede licença por 30 dias da AL para tratamento de saúde

Antes de pedir licença, Paulo Mourão usou a tribuna para sair em defesa ao governo do Estado e ao projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias. O parlamentar pede 30 dias de licença para tratar a saúde

Deputado estadual Paulo Mourão
Descrição: Deputado estadual Paulo Mourão Crédito: Foto: Dicom/AL

O deputado Paulo Mourão, líder do governo do Estado na Assembleia Legislativa, pediu na tribuna da Casa, em sessão ordinária na manhã desta quarta-feira, 28, licença para tratamento de saúde pelo período de 30 dias. O pedido será encaminhado ainda hoje à Comissão Executiva e aguarda sua concessão, que deve acontecer ainda nesta quarta.

 

De acordo com o regimento da Assembleia Legislativa, licença para tratamento de saúde de 30 dias mantém a remuneração do parlamentar, mas não permite que o suplente assuma sua vaga.

 

Ao T1, o deputado Paulo Mourão disse que essa licença veio a partir de um pedido de seu médico, para um tratamento necessário e que não pode ser adiado. Questionado sobre qual problema de saúde, o parlamentar disse apenas que “é um problema em um nervo, muito particular e prefiro não detalhar”.

 

Antes de pronunciar sobre o pedido de licença, Mourão disse que quanto aos questionamentos do deputado Eduardo Siqueira Campos, sobre a falta de clareza no detalhamento de pagamento da data-base, na Lei de Diretrizes Orçamentárias, o governador Marcelo Miranda não irá retirar um direito conquistado pelos servidores públicos. “O governo não tem como retirar benefícios da classe trabalhadora”, defende o parlamentar.

Comentários (0)