PC do B apoia Amastha em eleições e faz convenção com ato para Manuela D'Ávila

PC do B apoiará Amastha para majoritária e participará de evento do PSB após convenção própria e ato pela candidatura Manuela D'Ávila, candidata do partido à presidência da República

Presidente do PC do B no TO, Nésio Fernandes
Descrição: Presidente do PC do B no TO, Nésio Fernandes Crédito: Divulgação

A Comissão Política Estadual do Partido Comunista do Brasil (PC do B) anunciou nesta terça-feira, 31, que apoia a candidatura do ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB), ao governo do Estado nas eleições de outubro. “O PC do B é o único partido que acompanha o Carlos Amastha desde 2012 e que contribuiu com inúmeros espaços de destaque nos trabalhos realizados na gestão do ex-prefeito”, disse Nésio Fernandes, presidente do partido. A legenda terá convenção própria neste domingo 5, e após um evento em prol da candidatura da presidenciável Manuela D’Ávila (PC do B), participará à noite da convenção do PSB.

 

O presidente da sigla no Tocantins ressaltou que o partido trabalhou intensamente para construir uma frente ampla de oposição no primeiro turno, porém, não se viabilizando neste momento. No entanto, Nésio acredita que “alcançou convergências para uma possível aliança no segundo turno entre as forças de oposição. Estamos construindo com o Amastha uma campanha focada em um Plano de Governo em que o PC do B ajudou a formar  e traz nele importantes contribuições para o desenvolvimento econômico, saúde, educação, meio ambiente e outras áreas sociais”, afirmou.

 

Convenção e ato com Amastha

 

A Convenção do Partido será realizada no domingo, na Escola Aurélio Buarque, no Jardim Aureny I, a partir das 8h. O encontro contará com a presença de lideranças do partido, militantes e pré-candidatos a deputados estaduais e federais.

 

Após as formalidades do partido e do ato em defesa da candidatura de Manuela D’Ávila, o PC do B participará, no período da noite, da convenção de Carlos Amastha, marcada para acontecer no Espaço Cultural.

Comentários (0)