Começaram a tramitar na Assembleia Legislativa na manhã desta terça-feira, 18, os Planos de Cargos, Carreira e Remuneração dos servidores da Saúde e do Quadro Geral do Estado. Na ocasião, o deputado Marcelo Lelis (PV) foi apontado como relator das matérias.
Segundo o secretário da Administração, Lúcio Mascarenhas, que esteve nesta manhã na AL reforçando a necessidade de que as matérias sejam votadas antes do recesso parlamentar, os Planos seguem o que foi acordado junto aos sindicatos que representam as categorias.
“O teor das matérias encaminhadas para a análise no Legislativo foi construído conjuntamente com os sindicatos e vêm de encontro com a prerrogativa colocada pelo próprio governador, que é a de manter as conquistas dos servidores”, frisou Mascarenhas.
Ainda, segundo Mascarenhas os novos Planos corroboram com a meta de diminuir as despesas do Estado. "É uma medida que faz parte desta meta também”, disse o secretário sem dar mais detalhes.
Presidentes de sindicatos acompanham
Também presentes à AL, os presidentes dos sindicatos dos servidores da Saúde e do Quadro Geral , acompanharam a tramitação da matéria nesta manhã. Segundo os próprios representantes dos servidores, no momento eles buscam mais detalhes da proposta encaminhada pelo Executivo.
Segundo as informações preliminares, as propostas encaminhadas à AL ampliam a tabela de progressão de servidores já existente e criam uma nova tabela, para os novos servidores. A ampliação deve-se ao fato de muitos servidores já terem atingido o topo da tabela.
Comentários (0)