O PCdoB de Palmas reconduziu, neste sábado, 13, a jornalista Roberta Tum à presidência do diretório municipal. A jornalista Thalia Batista foi eleita vice-presidente.
Na conferência, realizada no auditório do Sindicato dos Enfermeiros do Tocantins (Seet), também foram definidos nomes para secretarias do partido, entre eles Virgílio Alencar (Organização), Arthur Gomes (Finanças), o servidor federal Pedro Tavares (Sindical), Luciana Caroline - Mãe Carol da Oxum (Igualdade Racial), Marilene Bezerra De Oliveira (Mulher) e Kezia Soares Silva (Planejamento).
A conferência foi aberta pela professora Germana Coriolano, vice-presidente do diretório estadual, que representou a legenda e fez uma análise de conjuntura nacional e local, exaltando todo o trabalho de organização e fortalecimento do partido na gestão de Roberta Tum, que assumiu em 2023 e disputou as eleições para vereadora, obtendo a quarta suplência da Federação Palmas Brasil da Esperança após ter seu nome colocado como pré-candidata à prefeita da cidade.
A presidente, que foi reconduzida, fez uso da palavra para resumir a atuação do comitê que terminou o mandato, quando foram regularizadas todas as contas do partido, permitindo o recebimento de fundo partidário, a organização do livro de atas e a rotina de reuniões e decisões coletivas. Em seguida, falou o secretário de Finanças, o economista e professor Antônio Viana, que fez a prestação de contas de todos os recursos recebidos e gastos nos últimos dois anos na conta do partido.
Comentários (0)