O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) do Tocantins, por meio da sua direção executiva, vem a público manifestar-se, diante do recente afastamento do governador Wanderlei Barbosa e consequente mudança de comando do Poder Executivo estadual.
Historicamente, o Tocantins convive com um cenário de instabilidade política que fragiliza a governança e compromete a continuidade das políticas públicas estruturantes, fundamentais para o desenvolvimento e para o atendimento das necessidades reais da população tocantinense. Essa realidade exige do conjunto da sociedade e das instituições públicas serenidade, responsabilidade e rigor na defesa da transparência e da legalidade democrática.
As recorrentes denúncias e processos ligados à corrupção ressaltam a urgência de respeito irrestrito às instituições e à imparcialidade do Poder Judiciário, o qual deve agir com independência e rigor na apuração dos fatos, garantindo a preservação do Estado de Direito.
Diante do processo de investigação em curso, reafirmamos nossa confiança no devido processo legal e na Justiça brasileira, certos de que a verdade prevalecerá.
O PCdoB possui um histórico compromisso com a democracia, a ética, as políticas públicas, e com um projeto de desenvolvimento para o Estado centrado na sustentabilidade econômica, social e ambiental.
Reafirmamos o nosso compromisso no combate à corrupção, em defesa da justiça, dos direitos sociais e do Estado Democrático de Direito.
Nesse sentido, desejamos ao governador Laurez Moreira êxito à frente do Governo, na expectativa de uma gestão ética, eficiente e transparente, comprometida com a defesa do povo tocantinense.
Neste momento desafiador, o PCdoB-TO se coloca à disposição para o diálogo democrático e propositivo com o Governo do Estado, com vistas à construção de um Tocantins justo, próspero, sustentável e democrático.
Executiva Estadual do PCdoB – Tocantins
Palmas, 4 de setembro de 2025.
Comentários (0)