PCdoB fecha com Ataídes e lançará candidato à AL e segundo suplente de Senado

Partido estava desde segunda-feira tentando o aval da nacional para fechar apoio a Ataídes Oliveira e chegou a sofrer pressões para fechar com o a base governista mas manteve-se na oposição

O Partido Comunista do Brasil, PCdoB, acertou composição ontem, quarta-feira, 2, com o Prós do Senador Ataídes Oliveira, candidato a governador, passando a ser o sexto partido a integrar a coligação Reage Tocantins.

 

A confirmação foi feita ao Portal T1 Notícias logo após o evento na sede do Prós, em que a aliança foi formalizada.

 

“Na convenção o que nós decidimos foi que a decisão caberia à Comissão Política em parceria com a direção nacional do PCdoB”, informou por telefone o presidente do PCdoB, Luciano Arruda.

 

Questionado do porque da demora, uma vez que o PCdoB havia iniciado as conversações com o Prós, mas havia pendido para uma composição com o governo conforme fontes do próprio partido haviam informado na segunda-feira, 30.

 

“Não anunciamos antes por que precisávamos de uma confirmação Comitê Central. Não existiu a decisão de apoio ao governo. Os 7 a 5 foi para levar a decisão para instância superior”, disse Arruda.

 

Estadual e vaga para suplente de Senado

 

O que pesou para a decisão em torno de Ataídes, foi a proposta de fazer uma composição diferente. Como é um nome novo e a gente tem buscado sempre este nome novo ao longo dos últimos anos no Tocantins, decidimos pelo senador Ataídes”, afirmou.

 

Questionado sobre as influências que o partido teria sofrido nos últimos dias Arruda para fechar com o governo, Arruda sustentou que “o PCdoB é um partido ideológico, nossa direção estadual é autônoma. A direção municipal é que é parceira do município e tem compromisso com o prefeito Amastha”.

Comentários (0)