O PCdoB realizou neste sábado, 21, Conferência Municipal em Palmas, que terminou com a eleição da nova direção do partido na Capital para os próximos dois anos. A jornalista Roberta Tum, diretora do Portal T1 Notícias, é a nova presidente, sucedendo o professor George Brito.
A conferência retirou ainda a resolução que define as bandeiras a serem defendidas pelo PCdoB na sucessão em Palmas no próximo ano. Elas são fruto do debate ocorrido nas últimas semanas e nas plenárias de Mulheres, Juventude e Cultura e abordam temas que vão da defesa da vida e saúde das mulheres à manutenção do transporte urbano no controle do município, com a implantação da tarifa zero para os que dela necessitam para ir e vir.
“Nossa primeira meta é a organização interna do partido, rodas de conversa pelos bairros e campanha de filiação para ampliar nossos quadros. Nesse meio tempo, o PCdoB fará uma campanha de combate ao preconceito e à desinformação que existe em torno dos ideais comunistas. Queremos uma cidade em que prevaleça o bem comum”, conta a jornalista Roberta Tum.
Indicativo para disputar a prefeitura de Palmas
O PCdo Bretirou na Conferência Municipal indicativo de nome para disputar a prefeitura de Palmas pela Federação Fé no Brasil, composta ainda pelo PT e pelo PV. Com a presença e participação de Donizete Nogueira (PT), Edy César (SPU), Aline, Edson Cabral, Nélio Lopes (MNU), o nome da nova presidente do partido foi o indicado para a construção de uma pré-candidatura nos próximos meses dentro da federação.
“Vamos discutir a Palmas que queremos. Mais inclusiva, mais justa para todos, com um olhar mais humano para os trabalhadores e trabalhadoras que a escolheram para viver e contribuir com o seu crescimento, da construção civil à universidade”, resumiu Roberta Tum.
A nominata aprovada na plenária do PCdoB é integrada por 21 nomes, quadros do partido na capital, membros orgânicos e traz os pré-candidatos já definidos a vereador na capital: George Brito e Germana Pires.
A conferência Estadual do PCdoB acontecerá no dia 11 de novembro na Capital.
Comentários (0)