PDT decide pelo vereador Milton Neris como pré-candidato a prefeito de Palmas

Por conta da decisão do partido, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO), Cleiton Pinheiro, não se filiará ao PDT e continuará no PMN.

Crédito: Da Web

Após reunião com o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, em Brasília, nesta semana, o partido decidiu por manter o vereador Milton Neris como pré-candidato à prefeito de Palmas nas próximas eleições. Milton está deixando o Progressistas para viabilizar sua pré-candidatura a prefeito.

 

Segundo o presidente regional no Tocantins, Jairo Mariano, a maioria dos filiados entendeu que o Milton é o que tem mais tempo de convivência política, transita por vários por partidos e, por isso, pode ganhar mais musculatura.

 

Milton Neris adiantou que agora, já decidido pela nova sigla, vai começar o processo de filiação de lideranças políticas e comunitárias para chegar no dia 4 de abril com as chapas majoritária e proporcional praticamente montadas e com a equipe de marketing já preparada. Afirma também que está coletando informações junto à comunidade para amadurecer as ideias para a elaboração de um projeto que pretende apresentar à sociedade palmense. “Vamos apresentar propostas, mas o que percebo que é mais prioritário é a gente transformar a economia dessa cidade e fazer com que Palmas volte a crescer e criar oportunidades de emprego”, explica.

 

Outros dois pré-candidatos também tinham interesse em disputar pela sigla, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO), Cleiton Pinheiro e o delegado Hudson Guimarães.

 

Diante disso, Cleiton Pinheiro informou que continuará no PMN. “Parabenizo o Neris e desejo sorte nesta caminhada. Sobre a permanência no PMN, o objetivo era mudar para um partido que me garantisse a possibilidade de ser pré-candidato e no período eleitoral candidato a prefeito de Palmas, que abraçasse esse projeto de fazer uma disputa diferente e com propostas inovadoras. Mostrar que o cidadão pode e deve participar da política e não deixar que apenas as mesmas pessoas ocupem os cargos eletivos”, pondera Pinheiro.

 

O sindicalista também informou a sua desistência da pré-candidatura a prefeito de Palmas. “Acredito que posso contribuir muito na política e a minha saída da disputa tira a possibilidade de termos um representante dos trabalhadores no pleito. E mesmo não sendo pré-candidato vou participar ativamente do processo eleitoral, pois os palmenses precisam discutir pontos cruciais na campanha com os pretensos pleiteantes ao comando do Paço Municipal”, destaca Cleiton Pinheiro.

 

 

Comentários (0)