O pedido de expulsão do prefeito Raul Filho, do PT, protocolado por 10 filiados do partido na Executiva Estadual na última segunda-feira, 10, será analisado nesta quinta-feira,11, pelo presidente da Executiva Estadual do PT, Donizeti Nogueira. A informação foi confirmada pelo secretário de Assuntos Institucionais do PT, José Geraldo.
Questionado sobre o teor do pedido, o secretário informou que somente depois de analisado e, se julgado procedente, as informações sobre o pedido serão divulgadas. “O pedido será analisado hoje pelo presidente , se ele julgar procedente, o teor das denuncias será divulgado”, informou.
Motivos
Segundo informações apuradas pelo Portal T1 Notícias, a permanência do prefeito no PT está sendo questionada devido a sua atuação política em Palmas e a suposta ligação de Raul com o grupo de Cachoeira.
Donizete nega
Procurado para falar sobre o assunto nessa quarta-feira, 10, o presidente Regional do PT, Donizeti Nogueira, informou que não tinha conhecimento do pedido.
“Desconheço esse pedido e desconheço quem tenha feito. Estou em Brasília desde segunda-feira, então se foi protocolado, foi depois dessa data. Por isso eu não vou comentar esse assunto”, finalizou.
Segundo as informações, Donizeti retornou na noite desta quarta e hoje irá analisar o pedido.
CPI do Cachoeira
O prefeito Raul Filho já foi citado, bem como depôs na CPI do Cachoeira. È possível que o pedido tenha relação com o suposto envolvimento do prefeito no esquema do contraventor. Contudo, a informação não foi confirmada.
Comentários (0)