É intensa a movimentação de vereadores, suplentes e pré-candidatos com histórico na vida pública com vistas à formação das chapas proporcionais que disputarão as eleições em outubro deste ano. Vice-presidente na Mesa Diretora da Câmara de Palmas, o vereador Pedro Cardoso já decidiu deixar o União Brasil e filiar-se ao Republicanos do governador Wanderlei Barbosa. O evento de filiação ocorrerá dia 22.
“Um convite do governador, tanto para mim quanto para o Cleiton (Cardoso), eu não tinha como ignorar”, confirmou ele ao T1 Notícias na manhã desta segunda-feira, 11, por telefone.
Ele, que chegou a colocar o nome como pré-candidato a prefeito, recuando depois para ser substituído pelo pai, deputado Cleiton Cardoso, disse estar pronto para “qualquer missão”.
Sobre o União Brasil, Pedro relata a dificuldade que ele e Marilon Barbosa tiveram para garantir votos necessários à legenda que os elegeu na eleição passada. “Vejo que os dois melhores partidos para se disputar eleição hoje são o PSDB da prefeita Cinthia Ribeiro e o Republicanos, do governador. É onde os vereadores vão sentir segurança”, avalia.
No União Brasil, estão ainda os vereadores Márcio Reis (esposo da deputada Vanda Monteiro) e Rubens Uchôa. Reis deve seguir o movimento de retirada da esposa do UB para o PDT, deixando a perspectiva de restar com mandato na chapa do União Brasil, apenas Uchoa.
Cenário ainda em aberto
Sobre a possibilidade de uma composição com a deputada Janad Valcari (PL), que vem liderando as pesquisas de intenção de votos na Capital, Pedro Cardoso lembra que isso vai passar por uma decisão do governador. “Tudo pode acontecer daqui até as convenções. Inclusive um entendimento do governador e da prefeita Cínthia em torno de um nome com condições para disputar e vencer as eleições”, aposta Cardoso.
Comentários (0)