O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Amélio Cayres(Republicanos) contornou um problema e agregou ao seu capital político na Casa mais um ponto com a reaproximação, selada ontem, quinta-feira,27, entre o deputado tucano Eduardo Mantoan e o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos).
Mantoan, tem com Amélio Cayres e sua família uma relação antiga (já advogou para dois deles), e surpreendeu na reeleição do presidente, comparecendo à Casa e votando nele na recente eleição refeita. A boa relação dosm dois só foi estremecida na questão da PEC do aumento percentual das emendas parlamentares, fato superando há meses.
Para quem esteve na abertura do evento promovido pela Asscam do vereador Miguel Cajueiro, a chegada da ex-prefeita Cinthia Ribeiro Mantoan (PSDB), que fez questão de cumprimentar Barbosa e Karine Sotero não passou desapercebida. A ex-prefeita e o governador se desentenderam nas redes por ocasião da queda da ponte da BR-153 na altura de Estreito.
À tarde, enquanto Mantoan se dirigia ao Palácio Araguaia para uma reunião com Wanderley Barbosa, Cinthia prestigiava palestra da primeira-dama no parque do Povo. “Eu fui visitá-lo, conversar depois de muito tempo e levar um presente de aniversário que eu havia comprado na época e não tinha entregue a ele”, disse Mantoan ao T1 Notícias.
Foto: Ademir dos Anjos/Governo do Tocantins
Sem entrar no conteúdo da conversa, o deputado apenas confirmou que retorna às bases do governo depois de esclarecidos os motivos pelos quais Barbosa seguiu um caminho diferente do grupo de Mantoan e Cinthia na eleição passada no município.
Eduardo Mantoan confirmou que a articulação do encontro e reaproximação se deu por Amélio Cayres. “Temos uma excelente relação, estive no jantar na casa do nosso presidente a quem eu tenho apoiado pela nossa amizade e pelo excelente presidente que ele é e foi ele quem articulou a conversa com o governador, que já tinha manifestado ao Amélio o interesse em conversarmos”, resumiu Mantoan.
Sobre apoio ao presidente numa possível disputa ao governo o deputado disse que é um assunto que terá que tratar no grupo, inicialmente dentro do próprio PSDB. “É uma conversa que está iniciando agora”, finalizou.
Comentários (0)