Uma pesquisa realizada pelo site de notícias da Rede Globo nacional aponta que o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, está na terceira colocação no ranking de performance de gestores municipais em exercício no Brasil. À frente de Amastha, estão apenas os prefeitos de Porto Alegre (RS), Nelson Marchezan Júnior, e de Fortaleza (CE), Roberto Cláudio.
O levantamento observou percentuais mensurados a partir da somas das promessas de campanha. Entre as promessas de campanha cumpridas citadas no levantamento estão a criação de lei de incentivo ao esporte no município de Palmas, a ampliação da oferta de microcrédito pelo Banco do Povo, investimento em sinalização turística de Palmas e a transformação do antigo Centro de Consultas Especializadas em um Ambulatório de Atenção Secundária (Amas), com centro cirúrgico para cirurgias eletivas de baixo risco.
Além disso, a pesquisa registra ainda outros investimentos importantes concretizados, a exemplo da Educação e da Saúde, na última gestão como a ampliação da rede de Educação Integral da Capital e a criação de uma equipe de saúde para moradores em situação de rua, através do programa Consultório na Rua. Também foi reconhecido o incremento da frota do transporte escolar e melhoria conquistada no atendimento do transporte nas escolas da zona rural da Capital.
O portal Mais RO, de Rondônia, divulgou com nesta semana ranking baseado em levantamento de performance de prefeitos brasileiros elaborado pelo portal de notícias G1. O prefeito da capital Porto Velho (RO), Hildon Chaves, ficou na 13ª posição.
O ranking completo pode se conferido neste endereço eletrônico http://maisro.com.br/exclusivo-ranking-dos-melhores-prefeitos-e-os-10-piores-do-brasil/.
Comentários (0)