Indignadas com a aprovação do projeto que aumentará o valor do IPTU, exercício 2014, mais de 1.500 pessoas assinaram na tarde desta sexta-feira, 3, na Avenida Tocantins, em Taquaralto, a petição pública contra o aumento abusivo deste imposto.
Para o vereador Iratã Abreu, que votou contra a aprovação do Projeto de Lei nº 49, que instituiu a nova Planta de Valores Genéricos da Capital, a forte adesão da população ao abaixo assinado, tanto presencialmente, quanto virtualmente (www.facebook.com/iptupalmas), é a resposta que a população está dando à gestão por não ter discutido este aumento.
Além de dezenas de voluntários, participaram da coleta de assinaturas os o deputado estadual Marcelo Lelis (PV), e os vereadores Joaquim Maia (PV), Lúcio Campelo (PR). Também marcaram presença inúmeros líderes comunitários, presidentes de associais, comerciantes e representantes de entidades classistas.
As assinaturas coletadas serão utilizadas como parte de ação judicial que pedirá o fim do aumento. Além da ação, o vereador Iratã Abreu protocolou na tarde da última quinta-feira, 2, no Ministério Público Estadual (MPE) um pedido para que a sessão que aprovou a nova Planta de Valores seja anulada, porque a tramitação do projeto de lei não seguiu o rito estabelecido no Regimento Interno da Câmara Municipal de Palmas, artigos 67 e 68.
Comentários (0)