Petista mostra foto do Pinóquio e diz que Siqueira deveria substituir Siquerido

Deputado José Roberto listou em seu discurso promessas feitas pelo governador Siqueira Campos (PSDB) nas eleições de 2010 e afirmou que ele deveria utilizar o personagem de desenho na próxima campanha

Deputado José Roberto
Descrição: Deputado José Roberto Crédito: Clayton Cristus

O deputado estadual José Roberto (PT) mostrou uma foto do Pinóquio na manhã desta quarta-feira, 5, no Plenário da Assembleia Legislativa (AL), sugerindo que o governador, Siqueira Campos (PSDB), utilize a imagem no lugar do “Siquerido”, imagem utilizada pelo Chefe do Executivo em sua campanha em 2010.

De acordo com o parlamentar as promessas feitas em 2010 não foram cumpridas na gestão tucana. O petista elencou diversos pontos, que, de acordo com ele, foram colocados na campanha como prioridades. “Médico na porta das moradias. O Siqueira dizia que levaria um médico especialista em todos os cantos do Estado. Hoje os médicos vão às moradias? Não. Já é uma moradia do governo. A construção de 200 escolas de tempo integral, poupança jovem de R$ 1,5 mil, 18 hospitais regionais, combate duro ao Crack, construção do metro de Palmas, 2,4 mil km de estradas, 51 mil casa populares, foram algumas da promessas. Não cumpriu nada”, relatou o parlamentar.

De acordo com José Roberto o governo não conseguiu cumprir o que prometeu, por isso deveria mudar o boneco de sua campanha. “Nós vamos para a campanha de novo este ano e essas mentiras novamente serão colocadas. O Pinóquio esta aqui (mostrando a imagem do desenho) para o Carlão da Saneatins (PSDB) usar na sua campanha, porque é o que mente e o que engana”, completou. As palavras foram direcionadas a Carlão por ele ser líder da base do Governo na AL.

Antes de finalizar seu discurso, José Roberto justificou o motivo de se colocar contra o Executivo. “A incompetência desse governo é tão grande que é muito fácil ser oposição”, destacou.

 

Deputados defendem

O deputado estadual José Bonifácio (PR) foi contra as declarações do colega de Parlamento. De acordo com ele, Siqueira pode não ter feito o que prometeu mas investiu em outras áreas. “Ele substituiu as promessas pelas necessidades mais urgentes”, declarou.

Já Carlão da Saneatins desconsiderou e fez pouco caso das falas de José Roberto. “Eu fiquei sem entender (as declarações). Um dia desses estava assistindo a programação da TV Assembleia e ele (Zé Roberto) elogiou o Governo quando o Executivo liberou os poços artesianos para um projeto dele, então tem que tirar do ar aquela declaração sua”, afirmou. Sobre a construção de casas, o líder da base do governo afirmou que é culpa do próprio PT, pois para a construção delas é necessário recursos federais.

 

(Atualizada às 14h39 com correção)

Comentários (0)