PF encaminha cópia da agenda de Fayed e nova agenda sugerindo nomes tema da CPI

A Polícia Federal encaminhou oficio resposta com cópias das páginas da agenda do doleiro Fayed Traboulsi, confirmando autenticidade da mesma, e ainda nova agenda apreendida na casa dele

CPI do Igeprev apresenta dados da PF
Descrição: CPI do Igeprev apresenta dados da PF Crédito: Ascom/AL

A Polícia Federal (PF) encaminhou uma cópia da agenda do doleiro Fayed Traboulsi divulgada no Blog do Mino e a cópia de uma nova agenda apreendida na Operação Miqueias, sugerindo nomes de pessoas investigadas pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Igeprev.

 

“Além do documento sobre o qual pedimos informações, encontramos outros em outra operação. Nesse agora, ele [Fayed] coloca siglas, abreviaturas. A resposta está aqui”, disse Aragão ao afirmar que vai convocar a delegada Andreia Pinho Albuquerque, que encaminhou ofício resposta à CPI do Igeprev afirmando a autenticidade da agenda do doleiro e a nova agenda e, ainda, pedir que a Polícia Federal do Tocantins investigue o Igeprev.

 

O deputado Zé Roberto, na condição de secretário da CPI, leu o ofício resposta da PF, em resposta ao ofício do deputado Sargento Aragão. “A delegada da PF Andreia Pinho Albuquerque, em resposta ao ofício direcionada a eles, a respeito das informações sobre a Operação Miqueias e doleiro Fayed Traboulsi (...). A Polícia Federal respondeu que, de fato, as imagens divulgadas pelo Blog do jornalista Mino Pedroza são cópias fieis do que foi apreendido dentro da casa do doleiro. (...) O caderno não foi aprendido na operação Miqueias, mas na Operação Infiltrados, no dia 08/03 de 2013. O juiz dessa operação divulgou a cópia do caderno. Possuímos a cópia do caderno e não seu original”, disse a delegada em ofício resposta.

 

No mesmo ofício, a delegada informou que foi apreendido um novo caderno na casa do doleiro Fayed Traboulsi, com novas anotações que sugerem nomes de pessoas envolvidas no tema da investigação da CPI do Igeprev.

 

Sem relator, clima esquenta na CPI

Os deputados Sargento Aragão e Stalin Bucar, presidente da CPI do Igeprev, bateram boca na manhã desta terça-feira, 18, logo após resposta da PF ter sido lida no Plenarinho.

 

O presidente questionou a origem do requerimento e chegou a ameaçar não acatar outras solicitações de Aragão. Eles discutiram também sobre a indicação do relator da CPI. Aragão afirmou que Raimundo Palito já disse que não vem e não será relator. O parlamentar sugeriu que outro bloco indique um membro e o assunto deve ser levado a plenário.

 

Requerimentos

Ao Portal T1 Notícias, Aragão disse que irá requerer a convocação de Eduardo Siqueira Campos e Eduardo Gomes, mas não o fez nesta manhã.

 

O deputado requereu a convocação de Edson Santana Matos, ex-diretor de Investimentos do Igeprev, e a convocação da delegada da Polícia Federal, Andreia Pinho Albuquerque, que segundo ele já se colocou à disposição da CPI do Igeprev. O presidente da CPI requereu uma analista de contas para atender a CPI do Igeprev. Todos os requerimentos foram aprovados.

 

O requerimento que aprovou a convocação da ex-contadora do doleiro Alberto Youssef, Meire Poza, foi anulado porque a CPI do Igeprev não estava no prazo. Nesta terça, o requerimento foi reapresentado e aprovado.

 

Saiba mais:

Blog do Mino vaza suposta agenda de Fayed com nomes de Gomes e Eduardo Siqueira 

 

(Atualizada às 09h36 com novas informações)

Comentários (0)