PL cresce na Câmara e PSDB na Assembleia: Eduardo faz chapa com ajuda de Amarildo

O balanço de filiações ocorridas e que ainda serão lançadas mostra por um lado o crescimento da deputada do PL, Janad Valcari, e do outro o avanço do PSDB na Assembleia com a filiação de Júnior Geo

Crédito: Foto 1: Talita Gregório Foto 2: Divulgação

A Câmara de Palmas começa as sessões desta semana com um reequilíbrio de forças dentro da Casa. A deputada e pré-candidata à reeleição, professora Janad Valcari (PL), ampliou a sua bancada com a adesão dos vereadores Clayzer Magono, o Nego, e Josmundo Vila Nova, que se filiaram ao partido na semana passada. Por outro lado, a prefeita Cinthia Ribeiro ainda mantém, além do PSDB, aliados como a professora Iolanda Castro (Republicanos), Daniel Nascimento (Republicanos), Pedro Cardoso (Republicanos), e a vereadora Solange Duailibe (PT), que não deve disputar eleição neste ano.

 

Na Assembleia Legislativa, por outro lado, a filiação do professor Júnior Geo aumenta a representatividade do PSDB, que tinha o deputado Eduardo Mantoan e passa a ter dois deputados, contando ainda com a deputada Vanda Monteiro (UB), aliada do Paço e que filiou seu marido, vereador Márcio Reis, ao PSDB. Na Câmara, ficaram no PSDB os vereadores Folha, Eudes Assis, Major Negreiros, Waldson da Agesp e Márcio Reis.

 

Eduardo forma chapa no Podemos com a ajuda de Amarildo

 

Sem o apoio do Palácio Araguaia e do Paço municipal, quem surpreendeu na reta final conseguindo construir uma chapa forte na proporcional foi o ex-deputado estadual e pré-candidato a prefeito pelo Podemos, Eduardo Siqueira Campos. Na chapa de Eduardo ficaram o ex-vereador Diogo Fernandes, os dois suplentes que deixaram o PSDB, Fernandes da Guarda e Valtonia do Taquari, e ainda lideranças religiosas da Assembleia Madureira que seguem o pastor Amarildo.

 

Uma grande reunião com pastores foi realizada na última terça-feira, 1, no Hotel Céu, em Palmas. Somente no encontro compareceram 131 pastores evangélicos, configurando forte apoio da igreja Madureira ao projeto de Eduardo em Palmas.

 

“Ainda teremos surpresas pela frente que não posso antecipar, mas a nossa pré-candidatura segue firme e cresce a cada dia na Capital”, disse Eduardo ao T1 Notícias no último sábado, 6.

Comentários (0)