PL de Solange Duailibe declara Fazenda da Esperança entidade de utilidade pública

A proposta foi encaminhada para a Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa para apreciação.

Deputada Solange Duailibe
Descrição: Deputada Solange Duailibe Crédito: Foto: Koró Rocha/AL

A deputada Solange Duailibe (PR) apresentou nesta terça-feira, 7, na Assembleia Legislativa do Tocantins, um Projeto de Lei que declara a obra social da Fazenda da Esperança como entidade Utilidade Pública Estadual. A proposta engloba todas as filiais da Fazenda da Esperança no Tocantins sediadas nos municípios de Palmas, Porto Nacional, Lajeado e Dianópolis, além das unidades que possam ser implantadas no futuro dentro do Estado.

 

A parlamentar justificou a proposta ao destacar os serviços prestados pela Fazenda da Esperança como instituição sem fins lucrativos e entidade terapêutica, presente em todos os estados do Brasil e com 30 anos de existência.  Sendo que 15 deles com atuação no Estado do Tocantins, além da presença em outros quatorze países, totalizando a reinserção de mais de 34 mil pessoas na sociedade. “Somente no Estado do Tocantins já foram atendidas 1.426 pessoas, que puderam retornar à sociedade e recomeçar a vida de forma digna”, argumentou.

 

A proposta foi encaminhada para a Comissão de Constituição e Justiça para apreciação.

 

Requerimentos

A deputada Solange Duailibe também apresentou dois requerimentos. O primeiro visa encaminhamento ao presidente da expresso Miracema, José Antônio dos Santos Junior, e ao secretário municipal de infraestrutura, Luiz Teixeira, para que seja reativada linha de ônibus coletivo ligando Palmas a Buritirana. A deputada informa que desde o dia 2 de janeiro, uma das duas linhas que serviam o Distrito foi desativada, o que tem provocado inúmeros transtornos aos moradores da localidade, provocando super lotação na única linha que prossegue em funcionamento, além de inúmeros atrasos aos usuários e demais transtornos.

 

Outro requerimento da deputada Solange Duailibe é destinado ao secretário de infraestrutura do Estado, visando a recuperação das estradas que interligam o município de Sandolândia ao complexo de Praias da Barra do Rio Verde.  A deputada argumenta que as vias são utilizadas para o acesso de turistas à região e também à ilha do Bananal. E por se encontrarem em péssimas condições, o deslocamento de quem se utiliza dessas estradas tem se tornado inviável.

Comentários (0)