PL filia Márcio Reis no dia 6 após vereador se filiar ao PSDB: "contra minha vontade"

Sistema do TRE permite que apenas com os dados do eleitor, qualquer partido possa filiá-lo. Reis foi pego de surpresa pelo PL da adversária de sua mulher, Vanda Monteiro

Márcio Reis: "contra a minha vontade"
Descrição: Márcio Reis: "contra a minha vontade" Crédito: Divulgação

O PL, da deputada e pré-candidata Janad Valcari, filiou no sábado, 6, no sistema integrado do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o vereador Márcio Reis, esposo da deputada Vanda Monteiro (União), sem o consentimento do vereador que já estava filiado desde a sexta-feira, 5, ao PSDB, da prefeita Cinthia Ribeiro. É o que consta em processo protocolado pelo próprio Márcio Reis junto ao TRE e que teve despacho nesta quinta-feira, 11, pelo juiz eleitoral Gil Correa.

 

“Ele se filiou conosco na sexta, sábado de manhã retiramos a certidão de filiação dele e ao longo do dia ele foi filiado à revelia no PL”, confirmou ao Blog o deputado estadual Eduardo Mantoan que acompanhou a reta final de filiações ao PSDB em Palmas.

 

Em requerimento protocolado nesta quinta feira, 11, o vereador provocou o TRE afirmando que foi surpreendido com a informação de que estava filiado ao PL “sem ter assinado ficha de filiação” e que a agremiação o filiou “erroneamente” e “contra a sua vontade”.

 

Juiz Gil Corrêa dá três dias para PL justificar inclusão

 

Em despacho ainda nesta quinta-feira, 11, o Juiz Eleitoral, Gil de Araújo Corrêa determinou que o PL seja oficiado a justificar inclusão do vereador em até três dias.

 

Da mesma forma, o juiz enviou os autos do processo ao Ministério Público Eleitoral para que se manifeste.

Comentários (0)