Pleno do TRE-TO julga nesta segunda pedidos de candidatura e da coligação de Amastha

O TRE-TO tem até esta sexta-feira, 18, para analisar e julgar todas as demais candidaturas; vários pedidos de coligações já foram aprovados

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO) está julgando nesta manhã, 14, os pedidos de registros da coligação e da candidatura do ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB). O ex-prefeito de Palmas será o primeiro a ter sua candidatura julgada, já que o TRE-TO tem até esta sexta-feira, 18, para analisar e julgar todas as demais candidaturas.

 

Nos últimos dias, várias outras coligações já receberam deferimento do TRE-TO. A sessão desta segunda começou às 10h. 

 

Caso os desembargadores do TRE-TO sigam a recomendação do Ministério Público Eleitoral, que emitiu parecer favorável na semana passada à candidatura do ex-prefeito, Amastha continua no pleito de 3 de junho.

 

Na semana passada, o Tribunal já havia deferido o registro da coligação do candidato a governador Márlon Reis (Rede) e da coligação 'Reconstruindo o Tocantins', da senadora Kátia Abreu (PDT). Em pareceres emitidos no dia 7, o procurador regional Eleitoral do Ministério Público Eleitoral do Tocantins, Álvaro Manzano, se manifestou contra pedidos de impugnação apresentados pelas coligações dos candidatos ao governo na eleição suplementar do Tocantins, Mauro Carlesse (PHS), Kátia Abreu (PDT), Vicentinho Alves (PR), pelo candidato Márlon Reis (Rede) contra o candidato Carlos Amastha. No dia 9, emitiu parecer favorável à candidatura de Mário Lúcio (Psol).

 

Assista à sessão do Pleno ao vivo:

Comentários (0)