PM registra 4 ocorrências de derrame de santinhos em Miracema, Lajeado e Tocantínia

A Polícia Militar conta com 1038 policiais em reforço aos 800 militares já existentes no policiamento ordinário das cidades para estas eleições

1038 PMs reforçam policiamento nas eleições no TO
Descrição: 1038 PMs reforçam policiamento nas eleições no TO Crédito: Divulgação

Deste sábado, 6, até as primeiras horas deste domingo, 7, a Polícia Militar registrou quatro ocorrências de crime eleitoral no Tocantins, relacionados ao derrame de santinhos políticos na frente de locais de votação. Em nenhuma das ocorrências foram registradas prisões.

 

Segundo a PM, na cidade de Miracema do Tocantins, às 17h55 de ontem, as viaturas passaram em frente à Escola Estadual José Damasceno, um dos locais de votação na cidade, e avistaram vários santinhos jogados no chão, do candidato a presidente Geraldo Alckmin e do candidato a deputado federal do Tocantins, Luciano de Castro.

 

Também às 17 horas de ontem, na cidade de Lajeado, equipes da PM acompanhavam instalações de urnas eletrônicas e depararam com centenas de santinhos espalhados em frente à Escola Sales Monteiro. No chão, material do candidato a presidente Geraldo Alckmin e do mesmo candidato a deputado federal, além de santinhos de Ataídes de Oliveira, Crys Fraga e Carlos Amastha. Mesma situação também foi registrada na Escola Nossa Senhora da Providência. Equipes recolheram 10 unidades dos materiais, para procedimentos.

 

Já no município de Tocantínia, à meia noite deste domingo, também foram localizados diversos santinhos espalhados na rua, na entrada do Colégio Antônio Benvindo da Luz, da candidata a deputada federal Pastora Hilda.

 

A Polícia Militar conta com 1038 policiais em reforço aos 800 militares já existentes no policiamento ordinário das cidades para estas eleições. As ações da PM englobam os 139 municípios do Estado, incluindo os assentamentos e aldeias indígenas. Estão sendo realizadas atividades de policiamento de caráter preventivo, ostensivo e educativo e repressivo, no intuito de inibir práticas de crimes comuns e eleitorais.

Comentários (0)