PMDB filia Valdemar e líderes apontam preferência por sua candidatura em Palmas

Durante reunião da Executiva Estadual nesta sexta-feira, o PMDB filiou o deputado estadual Valdemar Júnior, que teve seu nome cotado como principal nome da sigla para disputar eleição em Palmas

Valdemar Júnior filia-se ao PMDB
Descrição: Valdemar Júnior filia-se ao PMDB Crédito: Foto: Divulgação

Deputado estadual Valdemar Júnior, que deixou recentemente o PSD, filiou-se ao PMDB na noite desta sexta-feira, 18, e teve seu nome apontado por líderes do partido no Estado como a principal aposta para concorrer à prefeitura de Palmas. Em seus pronunciamentos, na reunião da sigla que aconteceu no auditório da Assembleia Legislativa, o presidente regional Derval de Paiva, o governador Marcelo Miranda, a deputada federal Josi Nunes e o presidente metropolitano Lázaro Quirino, destacaram a preferência por ter Valdemar Júnior compondo a chapa da eleição ao paço este ano.

 

Presente na reunião, a vice-governadora pevista Cláudia Lelis, que também já lançou seu nome como possível candidata à prefeitura de Palmas, foi elogiada em todos os pronunciamentos, e segundo Derval, a base de apoio ao governo de Marcelo Miranda, formada pelos partidos PV, PP, PT, PHS e PMDB devem analisar juntos qual o melhor nome para disputa eleitoral. “Nosso partido quer ter candidatura própria nas maiores cidades, mas vamos fazer uma pesquisa qualitativa para ver o melhor nome possível”, disse Derval.

 

Em seu pronunciamento Derval deixou clara sua posição, em apoiar que o PMDB deixe a base do governo Dilma Rousseff, e sem citar nomes mandou recados a quem tem interesse em deixar o partido. “Quem quiser deixar o PMDB as portas não estão só abertas, elas estão escancaradas. O que não podemos é ficar com quem não faz parte desse corpo no nosso meio”, disse.

 

Com palavras brandas e de forma comedida, o governador destacou em seus mais de vinte minutos de pronunciamento que “faço parte da base do governo federal, mas temos que pensar na população. O momento não tem sido fácil, mas esse é o momento de parar e pensar sobre o que o PMDB tem que fazer para defender o Brasil”, explicou Marcelo Miranda, que enfatizou ainda que pretende, juntamente com seu partido e base que o apoia, mudar o quadro de crise que o Tocantins se encontra.

 

Já a deputada federal Josi Nunes foi enfática ao dizer que o PMDB “precisa deixar de ser coadjuvante, para se tornar protagonista”. A parlamentar deixou claro sua preferência por Valdemar Júnior, mas elogiou a vice-governadora Cláudia Lelis e destacou que a sigla precisa estar aberta para conversar com a base e que seja apontado o melhor nome a ser levantado como candidato à prefeitura de Palmas.

 

Josi falou ainda com exclusividade ao Portal T1 Notícias, que em Gurupi já está definida que será mantida a dobradinha que ganhou as últimas eleições. “Vamos repetir o que fizemos na eleição passada para que tenhamos uma reeleição, e o Laurez Moreira [PSB] vai a prefeito e Dolores Nunes [PMDB] a vice”, comentou Josi.

 

Valdemar Júnior usou seu tempo de pronunciamento para destacar a importância de ter sido recebido pelo PMDB e sem se declarar pré-candidato falou que está aberto ao que for decidido pela base. “No meu ato de filiação eu assumo a minha responsabilidade, para trabalhar pela retomada do desenvolvimento da Capital”, disse o parlamentar.

 

Valdemar ainda falou que o partido tem se fortalecido e terá a responsabilidade de conduzir a mudança que o Brasil precisa e que já se iniciou na convenção que aconteceu em Brasília, no dia 12 deste mês.

 

Já Cláudia Lelis enfatizou a parceria que existe entre o PMDB e o PV na gestão do governo do Estado e destacou que com relação ao quadro atual, que está acontecendo na política do País “o PMDB tem responsabilidade fundamental no processo de mudança do Brasil”. Sem comentar sobre candidatura à prefeitura de Palmas, a vice-governadora disse ainda que “desse grupo sairão os nomes que vão mudar a história da nossa Capital”.

 

Com a filiação de Valdemar Júnior ao PMDB, o partido passa a ter quatro deputados, maior número de parlamentares na Assembleia Legislativa. Foram filiados ainda prefeitos e vereadores de vários municípios do interior.

 

O governador Marcelo Miranda comentou que a primeira dama, deputada federal Dulce Miranda não participou da reunião porque está retornando de uma viagem aos Estados Unidos, com outros parlamentares, dentre eles o senador petista Donizete Nogueira.

 

Estiveram presentes na reunião os deputados pmdbistas Elenil da Penha e Nilton Franco, Ricardo Ayres (PSB), Mauro Carlesse (PHS), Amélio Cayres (SD), o ex-deputado e presidente do PV, Marcelo Lelis, secretários de Estado e ainda, diversas lideranças de Palmas e do interior do Tocantins.

 

 

 

 

Comentários (0)