PMDB marca eleições para 9 de junho e Coimbra reafirma candidatura a reeleição

Reis diz que sigla tende a reeleger presidente e aponta que a história do partido na oposição ao grupo de Siqueira deve ser observada...

Em reunião na tarde desta segunda-feira, 14, o PMDB definiu a eleição da executiva regional para o dia 9 de junho. Durante a reunião, o atual presidente do partido, deputado federal Júnior Coimbra, reafirmou que quer ser reeleito para continuar comandando o partido e o deputado federal Osvaldo Reis apresentou uma lista com nomes de lideranças das principais cidades para compor o diretório estadual. Conforme Reis, o partido tende a reeleger Coimbra e o presidente está ciente de que o PMDB sempre foi oposição e não deve se aliar com o siqueirismo.

Reis aponta que o partido está mais próximo do consenso. Ele frisa que a executiva não é só a presidência e que Coimbra já deixou claro que nunca esteve com o grupo de Siqueira. “Ele disse que as alianças foram pontuais. O PMDB tem candidatura própria para 2014 e sem antecipar as eleições vamos discutir com os partidos que tem projetos. Antes disso, o  PMDB tem que se unir e percorrer o Tocantins para discutir projetos e melhorias para os nossos municípios”, afirmou Reis.

Coordenadora da comissão de preparação para a eleição do PMBD ao lado do deputado estadual Iderval Silva, a deputada estadual, Josi Nunes (PMDB) destacou que a proposta de Reis foi bem recebida. O T1 Notícias tentou falar com Iderval, mas as ligações foram destinadas a caixa de mensagem.

O PMDB

A sigla está rachada em dois grupos, um é ligado a Coimbra e o outro aos ex-governadores Marcelo Miranda e Carlos Gaguim. Os dois grupos do PMDB polarizam lideranças e membros em torno deles. O de Miranda e Gaguim é contrário a aproximação e coligações com o adversário histórico do partido, o governador Siqueira Campos (PSDB). O outro grupo, polarizado por Coimbra foi favorável a coligação do PMDB com partidos aliados a Siqueira nas eleições municipais. Após brigas judiciais, a executiva nacional do partido resolveu com os dois grupos que fosse realizada uma nova eleição.

Comentários (0)