Uma deliberação da Comissão Executiva Nacional do PMDB, tomada durante reunião no último 10 de outubro, prorrogou os mandatos dos Diretórios Estaduais e liberou o partido para realizar eleições apenas no próximo ano nos locais onde os diretórios estiverem dentro do prazo do mandato.
Segundo o deputado Ricardo Ayres (PMDB) este é o caso do Diretório Estadual do Tocantins, eleito em outubro do ano passado e quem tem como presidente o deputado federal Junior Coimbra. Nas outras regiões do país a eleição dos novos diretórios deve acontecer até o dia 23 de dezembro deste ano, data até a qual a composição dos diretórios está prorrogada.
A decisão da Nacional afasta a possibilidade de haver eleição de um novo diretório no Tocantins, como algumas lideranças do partido contrariadas pelas decisões durante o período eleitoral defendiam. “Não havia sentido de haver uma nova eleição, uma vez que a direção atual foi eleita ano passado e tem mais um ano de mandato”, ressaltou o deputado, que frisou que a decisão da Nacional é soberana.
Sobre as contrariedades dentro do partido, o deputado disse que os problemas devem ser resolvidos nas instancias partidárias. “É preciso resolver isto nas instancias partidárias, contudo ninguém pode dizer que a Direção do partido tencionou para uma composição com o Governo, pois o que houve foi que o partido tinha uma resolução que permitia alianças”, disse o deputado.
Oposição ou situação
Sobre o posicionamento do PMDB na AL o deputado disse que o assunto será discutido nos próximos dias. “Hoje posso dizer que o PMDB está com o PMDB. Formamos o bloco do PMDB e se vamos estar na situação ou oposição, isto será uma decisão que todo o Diretório vai tomar. Vamos definir isto em breve”, ressaltou o deputado.
Comentários (0)