O presidente do PMDB no Tocantins, deputado federal Júnior Coimbra, confirmou por telefone ao Portal T1 Noticias, que fechou acordo com a Nacional do PMDB na tarde de hoje em Brasília, no qual abre 33 vagas no diretório estadual do PMDB aos Autênticos, atendendo às reivindicações do grupo.
“Da lista apresentada por eles, 11 nomes já estão contemplados na nova chapa. O vice-presidente e ex-governador Carlos Gaguim renunciou à sua vaga em favor da deputada Josi Nunes, que passará a ser a primeira vice. O companheiro e ex-deputado Onofre Marques também abriu mão da 1ª Secretaria para uma indicação do grupo deles”, informou Junior Coimbra.
Segundo Coimbra, este acordo é o que havia sido previamente acertado em Brasília na semana passada, mas que não foi possível consolidar nas eleições de sexta-feira, 11, devido à demora na apresentação da lista por parte dos Autênticos.
“Agora vou conversar com os companheiros porque precisarei de 20 renúncias até o fim do mês a fim de que todo o PMDB possa marchar unido nas eleições do ano que vem”, disse Coimbra.
A convenção suplementar que ficou marcada para o próximo dia 31.
O T1 Notícias está tentando ouvir o grupo dos Autênticos.
Mais informações em instantes.
Comentários (0)