PMN é o primeiro partido a registrar chapa para disputar eleição indireta na AL

O presidente regional do partido, Nuir Júnior, é o candidato a governador. Como candidata a vice o partido lança a empresária Margareth Lima...

Nuir Júnior e Margareth Lima registram candidatura
Descrição: Nuir Júnior e Margareth Lima registram candidatura Crédito: T1 Notícias

O PMN foi o primeiro partido a registrar chapa para disputar a eleição indireta no próximo domingo, 4. O protocolo foi feito às 9h15 desta terça-feira, 29, na Assembleia Legislativa. Como candidato a governador o partido lança Nuir Júnior, presidente regional da sigla, e como candidata a vice a empresária Margareth Lima.

Segundo o presidente disse em entrevista ao T1 Notícias, os nomes foram homologados em convenção realizada no último sábado, 26. “Tinham outros nomes, mas ai nós discutimos e chegamos a um consenso. Um partido democrático e a gente sempre discute, eles entenderam que, nesse momento, o melhor nome era o nosso”, explicou.

Nuir Júnior disse que a escolha de uma mulher como candidata a vice se deu por entenderem a importância da participação feminina na política. Ele lembrou que o Brasil hoje é presidido por uma mulher, Dilma Rousseff.

Questionado sobre o propósito do partido em lançar chapa mesmo não tendo nenhum deputado na AL e, automaticamente, nenhum voto garantido, o presidente explicou que “nós já sabemos que o Palácio tem um candidato e há um candidato de protesto. Nós não, nós somos candidatos para representar aqueles pessoas que foram esquecidas ao longo dos anos, pelos governos e também pelo parlamento”.

 

Último a discursar

Além de registrar oficialmente a candidatura, o presidente do PMN protocolou um ofício pedindo que seja o último candidato a se pronunciar no dia da eleição, observando que na regulamentação aprovada na Casa não há definição quanto à ordem de candidatos a discursar.

Um entendimento entre os deputados, após o deputado José Bonifácio (PR) pedir, acordou que cada candidato a governador terá 10 minutos para apresentar sua proposta de governo no dia eleição. O tempo de pronunciamento não consta na regulamentação, apenas ficou combinado entre os parlamentares.

 

Comentários (0)