Podemos expulsa Adir da presidência da sigla e anuncia filho de Gaguim para lugar

Em rápido contato com o T1, Adir disse apenas que “não procede” sua saída.

Adir Gentil nega expulsão da Presidência do Podemos, anunciada pelo partido
Descrição: Adir Gentil nega expulsão da Presidência do Podemos, anunciada pelo partido Crédito: Divulgação

Em nota encaminhada nesta tarde de segunda-feira, 24, ao T1 Notícias pela assessoria do partido Podemos no Tocantins, foi informado que Adir Gentil, atual coordenador de campanha de Carlos Amastha (PSB), foi "expulso e destituído nesta segunda-feira,24, da Presidência" da sigla. Adir Gentil diz que a informação do partido não procede.

 

Na mesma nota, o partido informa que "a partir da data presente, 24 de setembro, André Felipe, assumirá a presidência do Partido no Estado". André Felipe Amorim é filho do deputado federal Carlos Gaguim e era presidente do Podemos Municipal, quando o pai foi presidente da Executiva Estadual.

 

Em rápido contato com o T1, Adir disse apenas que “não procede” sua saída.

 

No final do ano passado, 2017, Adir Gentil foi indicado para o cargo de presidente do Podemos Estadual, no lugar de Carlos Gaguim, pelo senador Álvaro Dias, que tem uma boa relação com Carlos Amastha. Na época, Adir informou que Gaguim deveria deixar o Podemos, já que não apoiava a candidatura de Álvaro Dias à Presidência da República.

 

O T1 procurou a assessoria do deputado federal Carlos Gaguim e de André Felipe Amorim para falar sobre o fato, mas não quiseram repercutir o assunto.

 

O Portal também tentou repercutir com Adir, mas até o fechamento da matéria não houve mais retorno. 

 

O PODEMOS é o antigo PTN.

 

Leia a nota na íntegra

 

A assessoria do Podemos-TO INFORMA aos tocantinenses que Adir Gentil foi expulso e "destituído" nesta segunda-feira,24, da Presidência do Podemos-Tocantins e ESCLARECE que: a partir da data presente, 24 de setembro, André Felipe, assumirá a presidência do Partido no Estado.

Comentários (0)