Podemos lança 30 candidaturas a vereador e confirma Alan Barbiero a prefeito

Partido oficializou a candidatura de Alan Barbiero para a prefeitura de Palmas e Micheline Cavalcante como vice. O partido apresentou chapa completa de candidatos a vereador, com 30 postulantes

Alan Barbiero, ex-reitor Universidade Federal do Tocantins (UFT) foi oficializado como candidato a prefeito de Palmas pelo Podemos, na noite do sábado, 05. Micheline Cavalcante, doutora em ciências da Saúde, disputará com Alan como vice-prefeita. O evento, realizado de forma Drive-In com cerca de 500 veículos, referendou 30 candidatos a vereador e homologou a chapa completa.

 

O candidato a prefeito defendeu a integração da cidade “Palmas é uma só! Precisamos de políticas de inclusão, de acesso à saúde, educação e oportunidades para todos. É necessário ouvir as pessoas e implantar projetos estruturantes”, ressaltou o candidato, ao propor a implantação de grande Parque da Integração aproveitando a enseada do lago que atravessa a ponte que liga o Sul ao Plano Diretor.

 

Para o candidato, a falta de oportunidades aos jovens de Palmas e a ausência de um plano de desenvolvimento econômico integrado com a educação vêm provocando o aumento do número de assassinatos. “Infelizmente, a taxa de homicídio nos últimos dez anos cresceu absurdamente. Eram 14 assassinatos por 100 mil habitantes e agora são 33 por 100 mil habitantes”, ressaltou.

 

Ele se mostrou preocupado com a falta de cuidado com as nascentes dos córregos de Palmas e a preservação do lago. “Eu sou apaixonado por este lago e temos que utilizá-lo de forma sustentável. Consigo enxergar campeonatos nacionais e internacionais de esportes náuticos e aquáticos, além do turismo principalmente da pesca esportiva”, afirmou Alan.

 

De acordo com Barbiero, em plena pandemia, o município de Palmas arrecadou de janeiro a agosto R$ 134 milhões a mais do que nos primeiros oito meses do ano passado e mesmo assim está deixando boa parte do comércio quebrar, além de quase 2 mil pessoas desempregadas nos primeiros sete meses do ano, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

 

A convenção contou também com a presença do presidente estadual do Podemos e prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, e do coordenador do Podemos da Região Norte do País, Murilo Alves de Oliveira. A presidente nacional do partido, deputada federal Renata Abreu (SP), e o senador Álvaro Dias (PR), gravaram mensagem de respaldo a Alan Barbiero, que foram exibidas no telão.

 

Vereadores

 

O Podemos apresentou chapa completa de candidatos a vereador, com 30 postulantes. Destes concorrentes, nove são mulheres. Confira, abaixo, a lista completa de candidatos:

 

Adão Índio; Ângela Maria; Delbes Barbosa; Antônio Dias; Charles Broncio; Dian Carlos; Edimilson da Líder; Elenilson Bezerra; Prof. Elvio Quirino; Dr. Estevam Rivello Alves; Fernando Macedo; Igor Buiu; Janad Valcari; Professora Josiandra; Josmundo Vila Nova; Coronel Mamede; Lázaro Gomes; Marcos Aires; Marcão da Miracema; Cida Glória; Natal Castro; Paulo Sérgio; Capitão Adroaldo; Quésia Carvalho; Júnior Silva; Pastora Silvani Jardim; Suellen Medrado; Professora Weigma; Professora Weslane e Hernandes Careca.

 

Dimas e Micheline

 

No seu discurso, Ronaldo Dimas defendeu as qualidades de Alan Barbiero, destacando não ter qualquer dúvida de que o candidato do Podemos é o mais preparado para governar a capital. Dimas recomendou que as pessoas verifiquem em detalhes as fichas dos candidatos para evitar eleger quadros despreparados paras as funções públicas.

 

Dimas, que também é prefeito de Araguaína, maior cidade do interior do Estado, citou o papel do agora candidato a prefeito na criação da UFT, principal instituição pública de ensino do Estado. “Só durante os oito anos em que esteve à frente da universidade, 20 mil pessoas se formaram e passaram a ter uma carreira com curso superior”, relatou.

 

Por sua vez, a candidata a vice, Micheline, ressaltou a importância de cuidar da saúde da população, defendendo uma melhor gestão, inclusive com valorização dos profissionais. “Eu tenho certeza que nós vamos fazer diferente e muito melhor. Eu aceito o convite porque acredito nisso. Estamos preparados para o desafio de conduzir Palmas de forma ética e transparente”, argumentou.

Comentários (0)