“Poder econômico ainda pesa nas urnas”, avalia Josi Nunes ao debater reforma política

Candidata a reeleição para deputada federal, a parlamentar avaliou processo eleitoral e reforçou necessidade de uma reforma política

Josi busca reeleição para cargo de Deputada Federal
Descrição: Josi busca reeleição para cargo de Deputada Federal Crédito: Gilmar Felix/Acervo Câmara Federal

Na reta final das Eleições Gerais que acontecem neste domingo, 7, a candidata a reeleição ao cargo de deputada federal Josi Nunes (PROS) avaliou sua caminhada eleitoral como “positiva” e fez um balanço do processo eleitoral.

 

Conforme a parlamentar, sua campanha foi “pé no chão”, literalmente. “Andamos por todas as regiões do Estado prestando conta do nosso trabalho na Câmara Federal. Eu só quero agradecer as pessoas que nos apoiaram e que abraçaram a nossa campanha. Temos o companheirismo de muitos tocantinenses”, destacou.

 

Poder econômico e reforma política

 

A parlamentar chamou a atenção para o poder econômico e voltou a reforçar a necessidade de uma reforma política no Brasil.

 

“Há um certo desconforto em relação ao poder econômico que pesa muito. Nós estamos tentando fazer uma reforma política em busca de reduzir o custo de uma campanha, mas infelizmente a gente fecha uma torneira de um lado, porém uma cachoeira se abre de outro lado. Eu, por exemplo, em muitos municípios do Tocantins, tenho contribuído com recursos destinados para obras e ações importantes. Mas, infelizmente na época da eleição agora, eu vi que colaborar com emendas, com recursos para beneficiar nossas cidades, muitas vezes não é suficiente para agregar o apoio das lideranças. Muitos líderes deixaram de nos apoiar em virtude da força deste poder econômico. Todos sabem que comparando a minha atuação com outros candidatos eu não tenho essa força de poder econômico, o que eu tenho é o trabalho e a presença sempre em nossos municípios”, disse.

 

Para Josi, o eleitor deve avaliar bem seus candidatos e optar por aqueles que tem serviço prestado e comprometimento com a população. “Eu tenho um trabalho permanente. Quem acompanha o meu mandato, sabe que eu estou sempre presente nos municípios. Não estou aparecendo agora. É só olhar minhas redes sociais que o eleitor vai perceber que estou sempre ouvindo as pessoas. Eu faço isso por amor, porque adoro estar junto com a comunidade, conversando, escutando as demandas para transforma-las em trabalho”, acrescentou.

 

Josi frisou ainda, a importância do cidadão comparecer às urnas para votar. “Deixar de votar não é uma forma de protestar, pois as pessoas que não votam estão deixando que aqueles que só aparecem de quatro em quatro anos e que compram o voto, ganhem as eleições. E mais, se você não participar do processo, como você vai questionar amanhã? Eu quero deixar uma mensagem para todos que estão indignados com a política; transforme sua indignação em atitude. Não deixe de participar do processo eleitoral”, finalizou.

Comentários (0)