A Polícia Civil prendeu em flagrante o vereador Herton Ferreira Mascarenhas (PV) na noite de terça-feira, 23, em Axixá, cidade tocantinense localizada no Bico do Papagaio. O parlamentar foi detido por ser suspeito de praticar o crime de concussão.
Mascarenhas é acusado de cobrar propina do prefeito Auri Wulange Ribeiro Jorge (PTB) para dar voto favorável à Lei Orçamentária. O vereador foi conduzido à Central da Delegacia Regional de Polícia Civil em Araguatins, onde permanece detido.
Thyago Bustorff, delegado responsável pelo caso, informa que as investigações dão conta de que o vereador teria exigido a quantia de R$ 20 mil de Auri Wulange para confirmar seu voto favorável à prestação de contas do ano no de 2015 da Câmara Municipal de Axixá.
Na noite de terça-feira, policiais civis comandados por Thyago Bustorff monitoraram uma reunião que ocorria na Câmara de Axixá e flagraram o momento em que o vereador fez uma segunda exigência de propina, solicitando a quantia de R$ 15 mil.
Os agentes da Polícia Civil decretaram a prisão em flagrante de Herton, expedida pela Delegacia Regional de Araguatins, além de uma representação pelo seu afastamento da função de vereador por 180 dias.
Polícia Civil prende vereador de Axixá suspeito de cobrar propina do prefeito
Segundo o delegado responsável pelo caso, o vereador exigiu propina do prefeito de Axixá por voto favorável à prestação de contas da Câmara Municipal em 2015

Descrição: Axixá do Tocantins. Crédito: Divulgação
Comentários (0)