População de Porto participa da construção do plano de governo de Joaquim Maia

As pessoas foram divididas em grupos e cada um discutiu um tema. Os portuenses ouviram que o plano de governo hoje criado numa cidade, precisa ser orientado por quem vive o seu dia-a-dia

Comunidade participa com sugestões
Descrição: Comunidade participa com sugestões Crédito: Foto: Ascom

No último dia 18, dezenas de moradores participaram de um encontro no centro recreativo da Terceira Idade, juntamente com o pré-candidato a prefeito Joaquim Maia (PV), que mais uma vez discutiu de maneira democrática a construção de um plano de governo com aqueles que mais entendem de Porto Nacional: os moradores da cidade.

 

O que se fez dia 18 é o que o PV vem fazendo há alguns meses, demonstrando uma nova forma de fazer política. A pré-campanha de Joaquim Maia tem dado à população a oportunidade de ajudar o PV e partidos aliados a construir seu plano de governo, apontando o rumo que a sua administração municipal deverá seguir.

 

“A primeira ação da nossa pré-campanha foi ouvir os bairros, ouvir a comunidade através do programa ‘Ouvindo a Nossa Cidade’ para identificarmos nas diferentes localidades, o quê que é necessário e esperado pelos seus moradores. Com esse programa ouvimos todos os setores e distritos de Porto Nacional. Depois passamos a ouvir técnicos portuenses, com conhecimento específico em cada área, como segurança, saúde e transporte. E hoje nós estamos ampliando esse debate para os segmentos da sociedade. São 18 segmentos que foram chamados e que vieram dar a contribuição para a cidade de Porto Nacional”, disse Joaquim Maia.

 

Segmentos

O plano de governo está dividido em 18 eixos: administração, assistência social, educação, saúde, moradia, meio ambiente, iluminação pública, lazer-esporte e cultura, turismo, limpeza urbana / infraestrutura, transporte / trânsito, saneamento, agricultura, indústria, trabalho e renda, inclusão social, comércio formal-informal e segurança.

 

As pessoas foram divididas em grupos, conforme o interesse de cada um. Cada grupo discutiu um tema. Durante a conversa, os portuenses ouviram que o plano de governo hoje criado numa cidade, precisa ser orientado por quem vive o seu dia-a-dia. Que não há ninguém melhor para dizer o que a prefeitura precisa fazer, o que uma gestão deve fazer, do que a própria comunidade.

 

Nesse sentido a construção do plano de governo da pré-candidatura de Joaquim Maia está alicerçada em ouvir as pessoas para saber quais as demandas, quais as necessidades dos moradores, para depois propor.

 

“Esse plano é construído com aqueles que mais entendem da nossa cidade que são os moradores de Porto Nacional. Não está sendo criado dentro de um escritório ou dentro de um gabinete. Está sendo criado ouvindo as pessoas nas reuniões, nas ruas, nas associações, nos quintais das casas e na sociedade civil organizada”, afirmou Maia.

 

Para a presidente do Partido da Mulher Brasileira (PMB), Ermínia da Trindade que também participou do encontro de elaboração do plano de governo do pré-candidato, “o momento é histórico para Porto Nacional”.

 

“O objetivo é buscar o desenvolvimento para Porto Nacional. E vemos esse momento como ímpar, porque nunca nas eleições anteriores, a sociedade participou de um plano de governo. Ou seja, fazem os planos de governo em escritórios, sem consultar a sociedade, do que realmente quer e precisa. E hoje estamos vendo o Joaquim Maia, com seus companheiros construindo a vontade do povo dentro de um plano de desenvolvimento para o município. Temos orgulho de participar desse momento”, destacou Trindade.

Comentários (0)