Por motivos de saúde, Célio Moura desiste da candidatura; Vice Silene assume a chapa

Decisão de refluir da candidatura foi anunciada na manhã desta terça-feira, 13, e comunicada ao PT; o novo vice será anunciado nesta terça, pois Silene Borges assumirá a cabeça de chapa

Crédito: Reprodução Redes Sociais

A terça-feira, 13, começa com o anúncio da desistência da candidatura do ex-deputado federal Célio Moura, do PT, à Prefeitura de Araguaína. Ao T1 Notícias, Moura informou que problemas de saúde de sua esposa o levaram a tomar a decisão, pois não seria possível conciliar a campanha e a atenção de que ela necessitará. Nos bastidores, conforme apurado pelo T1 Notícias, a informação é de que a desistência de Moura ocorreu em razão dele não conseguido junto ao PT nacional recursos suficientes para disputar com competitividade a eleição.

 

Com a desistência, a vice Silene Borges, da Rede Sustentabilidade, assume a cabeça de chapa. e, conforme Moura, um novo vice, das fileiras do PT, será anunciado na tarde desta terça. Segundo ele, sua decisão foi comunicada ao PT e aos integrantes dos partidos que apoiavam sua candidatura. Como o prazo para registro junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) termina nesta quinta-feira, 15, a troca de nomes é natural e poderá ser feita desde que oficializada junto ao TSE. 

 

A chapa

A candidatura de Célio Moura havia sido homologada durante convenção da Federação Brasil da Esperança, formada pelo PT, PV e PCdoB, no dia 2 de agosto, no plenário da Câmara de Vereadores, tendo como vice a comunicadora Silene Borges, e foi registrada no TSE no dia 9 de agosto. A coligação majoritária é formada também pelos partidos REDE e PSOL, e tem apoio do AGIR. A chapa de candidatos a vereadores também foi homologada durante a convenção.  

Comentários (0)