Por telefone Janad tranquiliza amigos, diz que trata enxaqueca desde os 14 e está bem

Origem da enfermidade seria o agravamento de sintomas de enxaqueca crônica, deputada deixou hospital na Capital e foi para SP em vôo de carreira segundo informações do companheiro dela, Ordiley

Crédito: Divulgação

Falando com tranquilidade e bem humorada, a deputada Janad Valcari(PL), entrou em contato com o T1 Notícias por telefone, direto do Hospital Sírio Libanês onde está internada desde ontem, para tranquilizar familiares, amigos e seguidores. "Mulher, eu tenho enxaqueca desde os 14 anos. Não posso comer um monte de coisa, nada que tenha leite, não posso com pimenta, acho que talvez é a minha alimentação que está agravando essas dores, mas tranquiliza o povo aí, que eu estou bem", disse ela.

 

A deputada diz ter sido bem tratada no hospital Oswaldo Cruz em Palmas  - "são todos meus amigos"- onde já está habituada a tratar as crises de enxaqueca que tem.

 

"Estou aqui recebendo mensagens e ligações preocupadas, mas não é nada disso. Não tive sangramento nem usei UTI. O problema é que quem tem enxaqueca, as veias alteram sim, mas nada dessa gravidade toda", esclarece.

 

Mais cedo

 

A deputada Janad Valcari (PL), deixou Palmas na tarde de ontem, quarta-feira, 28,  rumo a São Paulo, onde está internada no Hospital Sírio Libanês. Falando com o T1 Notícias por telefone, o companheiro da deputada, empresário Ordiley Valcari informou que ela viajou em vôo de carreira normal e não de UTI como informado inicialmente.

 

Fontes do portal sustentavam que a deputada deu entrada em um hospital privado da Capital com sangramento de origem desconhecida e, não encontrando diagnóstico, foi transferida para São Paulo. "Não houve sangramento. Ela tem uma enxaqueca crônica, que piorou muito na segunda-feira. Ela foi internada aí no Oswaldo Cruz na segunda, ficou na terça, saiu para ir para a sessão mas não melhorou e nós resolvemos vir para São Paulo", esclarece ele.

 

A enfermidade que estaria provocando os sintomas teve origem, conforme informa Ordiley numa veia inflamada. "Ela veio caminhando, não precisou de UTI e está internada num apartamento normal", disse Valcari, tranquilizando os amigos da deputada.

 

Assessoria protocola atestado médico

 

Para justificar a ausência da deputada e pré-candidata a prefeita, sua assessoria protocolou na manhã desta quinta-feira, 29, na Casa, um atestado médico assinado pelo médico Dr. Eduardo Sturzenerker Tres.

 

O portal buscou informações junto à assessoria da deputada Janad Valcari mais cedo. Respondendo à demanda do portal, a Dicom repassou informações da assessoria de Valcari informando se tratar de uma enxaqueca aguda, que sem melhora, preocupou a família fazendo com que buscassem um centro médico mais avançado, por precaução.

 

 

Comentários (0)