A posse do prefeito reeleito de Porto Nacional, Ronivon Maciel, e do vice Joaquim do Luzimangues, ocorrerá no dia 1º de janeiro, às 16h, na Feira do Produtor (antiga rodoviária). O evento será aberto ao público e também marcará a posse dos 15 vereadores eleitos para a Legislatura 2025-2028.
Reeleitos com 23.998 votos (65,34% dos votos válidos) na última eleição municipal, Ronivon e Joaquim iniciam o segundo mandato consecutivo.
A cerimônia contará com a presença de autoridades estaduais, como deputados, senadores e representantes federais. Durante o evento, o prefeito deve anunciar os nomes que comporão o primeiro escalão da gestão municipal para o novo ciclo administrativo.
Balanço e perspectivas
Durante a primeira gestão, Porto Nacional viu a quantidade de empregos formais crescer em mais de 33% (2,6 mil novos postos de trabalho), teve 130 quilômetros de ruas e avenidas pavimentadas, melhorias nos indicadores de saúde e educação, além de políticas de assistência social que fortaleceram a dignidade dos moradores.
Segundo o prefeito, o próximo mandato será desafiador e exigirá ainda mais empenho para atender às demandas da cidade e do distrito de Luzimangues. “Nosso desafio no novo ciclo será muito maior. Temos a obrigação de retribuir toda a confiança que a população nos deu. Porto Nacional e Luzimangues ainda têm muitas demandas e nós temos que encontrar e aplicar as soluções”, destacou.
Ronivon também afirmou que a administração está preparada para avançar em novas conquistas. Entre as prioridades estão a capacitação de jovens para aproveitar as oportunidades de emprego no agronegócio, turismo, comércio e setor de serviços. Outras metas incluem a ampliação da atenção à saúde, aumento da rede escolar, melhorias na mobilidade urbana, iluminação pública e conectividade.
Comentários (0)