PP tenta resolver crise: Metropolitano corre atrás, mas Regional não sinaliza

Depois das declarações calorosas da semana passada, o PP tenta resolver suas divergências internas. Uma reunião está acontecendo nesta tarde. PP Regional nega, mas Metropolitano admite correr atrás...

Deputado Lázaro e prefeito Amastha
Descrição: Deputado Lázaro e prefeito Amastha Crédito: T1 Notícias/Arquivo

Fontes Portal T1 Notícias afirmaram que uma reunião acontece na tarde desta quarta-feira, 4, em Brasília entre lideranças do PP Nacional, Estadual e de Palmas. Ao que se sabe, o partido tenta solucionar suas divergências internas após Lázaro Botelho, presidente regional, ter anunciado apoio do PP ao Solidariedade de Sandoval Cardoso.

 

Regional não sinaliza conciliação

O secretário do PP, Robson Ferreira, negou que haja qualquer sinalização do presidente regional em se reunir com lideranças da sigla de Palmas. “Não há nada na agenda do deputado”, afirmou.

Segundo ele, o PP regional não está “tendo como tema central essa questão” e, ao contar que ontem esteve com o governador Sandoval Cardoso para discutir o plano de Governo, foi indiferente: “estamos muito mais voltados para questões como essa do que para o bate-boca de Palmas”.

De acordo com o secretário, Lázaro Botelho não se reuniu com Ciro Nogueira, presidente do PP Nacional, para tratar da crise com o PP de Palmas. “A reunião não foi isso. É natural que diante dos acontecimentos e declarações do prefeito o assunto foi tocado”, disse e completou negando uma suposta Carta Branca dada ao presidente regional para virar as costas para o presidente do PP Metropolitano, Tiago Andrino, e o prefeito de Palmas, Carlos Amastha.

A única coisa que sinalizaria uma tentativa de resolver o problema, segundo informações do próprio secretário, é a ligação de membros do partido preocupados com a situação. “Os membros ligaram preocupados com a forma inusitada e agressiva com a forma com que o prefeito Amastha se manifestou. Isso preocupou”, disse.

 

Na próxima semana

Para o secretário, o primeiro sinal de reconciliação pode vir a acontecer, talvez, na próxima semana quando Lázaro Botelho estiver em Palmas. “Não houve nada de novo depois das declarações da semana passada. Pode ser que essa semana ele faça algum tipo de contato”.

 

Tentativas metropolitanas

O presidente do PP Metropolitano, Tiago Andrino, confirmou que houve uma reunião entre o PP de Palmas, com a presença de Carlos Amastha, nesta terça-feira, 3, em Brasília. Ele admitiu que tenta resolver os problemas internos do partido e que percebeu um avanço. “Teve uma reunião ontem com vários líderes nacionais que sinalizou uma situação positiva”, afirmou.

O presidente admitiu que o PP Metropolitano está tentando retomar o diálogo com o presidente Lázaro Botelho. “A ideia é tentar achar um canal de diálogo para o entendimento”, ponderou. 

Andrino não confirmou reunião desta tarde, mas disse que está em Brasília. 

Comentários (0)