PPS fica com Cláudia Lélis e pleiteia indicação de Vânia do Aureny para vice

Partido que já apoiou Carlos Amastha, integra Frente por Palmas, apoia a vice-governadora Cláudia Lélis e pleiteia indicação da vice, com o nome da ex-vereadora Vânia do Aureny 3

PPS anuncia apoio à Cláudia Lelis
Descrição: PPS anuncia apoio à Cláudia Lelis Crédito: Foto: Divulgação

O PPS, através do seu presidente, deputado Eduardo Bonagura, anunciou, na sede do PV no começo da tarde desta quarta-feira, 3, que o partido passa a integrar a Frente por Palmas, apoiando a pré-candidatura da vice-governadora Cláudia Lélis à prefeitura da Capital.

 

O grupo do PPS de Palmas acompanhou o deputado no encontro e foi recebido por Cláudia, que expressou a importância do apoio da legenda. “O PPS traz um forte significado para a nossa campanha pelo histórico do partido e tudo que ele representa como símbolo de luta e resistência na vida política da nossa capital”, disse a pré-candidata, por telefone ao T1 Notícias. O PPS esteve junto Raul Filho em sua gestão, enfrentou as eleições passadas com Sargento Aragão, integrou a gestão de Carlos Amastha, mas rompeu com o prefeito com a queixa de não ter encontrado espaço suficiente na gestão do socialista.

 

“Estamos chegando para somar na campanha da Cláudia Lélis, com um grupo bom de pré-candidatos a vereador e com uma aposta de um bom nome que temos para a vice: a companheira Vânia do Aureny, que tem tradição e luta na cidade, uma pioneira, com identidade com a região Sul e que pode contribuir muito para uma gestão popular e participativa na prefeitura de Palmas”, defendeu o professor Luciano Coelho, pré-candidato do PPS a vereador, ao lado do ex-presidente da ATM, Valtenis Lino e outros.

 

A possibilidade de discutir a vice está na pauta dos dois partidos, mas não é condicionante do apoio. “Nossa posição nesta eleição está definida. A vice é uma questão de ajuste”, afirma Coelho, que questionado sobre a aceitação de uma chapa com duas mulheres, respondeu: “não vejo problema. Está na hora de uma participação mais efetiva da mulher na política. A vida inteira votamos em chapas compostas por dois homens sem estranhar. Por que duas mulheres no comando da cidade não poderia?”, disse o pré-candidato a vereador.

 

A convenção do PV está marcada para sexta-feira, 5, no Jardim Taquari, e o PPS marcará presença conjunta, homologando sua chapa de vereadores.

 

Participaram da reunião com Cláudia Lélis: o professor Luciano Coelho; Delcliciano Gomes, presidente do PV; o deputado Eduardo do Dertins; Valtênis Lino, ex-prefeito de Santa Fé do Araguaia e pré-candidato a vereador em Palmas e Valbemar Rocha Paz, presidente metropolitano do PPS. 

Comentários (0)