PR, PRTB e PTN oficializam apoio à candidatura de João Ribeiro ao governo

A candidatura do senador aos governo do Estado nas eleições do ano que vem foi o tema principal da reunião que aconteceu esta tarde, em Palmas...

Reunião ocorreu na tarde desta 5ª feira
Descrição: Reunião ocorreu na tarde desta 5ª feira Crédito: Ascom

O Partido da República (PR), o Partido Trabalhista Nacional (PTN) e o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) estarão juntos na oposição ao governo em 2014  e apoiando o nome do senador João Ribeiro (PR) às eleições, agora como candidato ao Executivo Estadual. Este foi o mote de uma reunião  realizada nesta quinta-feira, 21, em Palmas, com representantes das três siglas, em sua maioria pré-candidatos a deputado estadual e federal.

“Estamos firmes e fortes na oposição e temos à frente um grande articulador, que é o senador João Ribeiro, com capacidade de construir em torno dele uma grande frente de partidos que querem a transformação do Tocantins”, afirmou a deputada estadual Luana Ribeiro (PR) ao abrir os trabalhos. Segundo ela, o foco agora é na reestruturação do grupo e na organização da militância. “Estamos organizando o partido nos municípios, conversando com os pré-candidatos e estruturando cada região”, destacou a parlamentar.  

A parlamentar também falou sobre a crise que se abate sobre o Estado.  “O Tocantins passa por muitos problemas de denúncias no Igeprev e na Saúde. O rombo chega  a R$ 500 milhões no Igeprev e nossa saúde está abandonada. Temos um time guerreiro e podemos dar nossa contribuição para fazer uma nova história, melhor e com mais perspectivas para a população”, disse Luana.

O deputado estadual  José Bonifácio (PR) falou da força do grupo. “Só aqui, com três partidos, podemos ter uma chapa muito forte. E se coligarmos com outros partidos de oposição conseguiremos ir mais longe. E o melhor de tudo isto é que temos um pré-candidato ao Governo, o João Ribeiro, que agrega como nenhum outro”, afirmou.

O primeiro-suplente de senador, João Costa (PR), ressaltou a importância da reunião, lembrando que “democracia se faz com partidos, e partidos fortes podem fazer a diferença para fazer frente àqueles que provocaram esse momento de crise que assola o nosso Estado”. Para João Costa, “o problema do Tocantins é de competência e honestidade, porque o povo elegeu um governador, mas que entregou a administração para uma quadrilha de oportunista e saqueadores, e isso precisa de uma resposta à altura”.

Para o presidente metropolitano do PTN na Capital, vereador Folha, o projeto maior é a candidatura de Ribeiro ao governo. “Estamos juntos visando à candidatura do senador ao governo do Estado e articulando as demandas do partido. O PTN é parceiro nesse projeto e já tem pré-candidatos proporcionais em várias regiões do Estado”, ressaltou.

Para o vice-presidente estadual do PRTB, suplente de vereador Josmundo Vilanova, o que vai definir quem chegará na frente será o trabalho. “Queremos eleger no mínimo dois deputados estaduais e um federal pelo PRTB para fortalecer o nosso partido no Tocantins. Caminhando ao lado de um pré-candidato como João Ribeiro, que tem o menor índice de rejeição dentre todos que já se colocaram para o pleito do ano que vem, temos certeza que o espaço para crescermos será enorme”, destacou.

 

Saúde de João Ribeiro

Minutos antes de começar a reunião a deputada Luana Ribeiro conversou com o senador João Ribeiro por telefone,  que está internado em São Paulo, no Hospital Sírio-Libanês. “Ele está muito bem, e mandou um abraço a todos. Em breve, estará no Estado para abraçá-los pessoalmente e pronto para o embate eleitoral de 2014”, frisou.

Militante do PR e secretário de Agricultura de Aparecida do Rio Negro, Sebastião Mota, o Tóta, também passou por um transplante de medula óssea há oito anos e deu seu depoimento. “Isso hoje em dia é comum, não há necessidade de ficarmos apreensivos. O senador está bem e voltará para marchar conosco pelo Estado”, disse.

 

 

Comentários (0)