Prática da sujeira em ruas perde espaço e maioria dos municípios amanhece limpo no TO

TRE registrou derramamento de santinhos em algumas cidades, porém maioria estava limpa

Apesar de ainda existir, prática de derrame de santinhos perde força
Descrição: Apesar de ainda existir, prática de derrame de santinhos perde força Crédito: Divulgação

Os eleitores que saíram para votar cedo nestas Eleições Suplementares se surpreenderam com os locais de votação, ruas e avenidas limpas, sem propaganda política espalhada pelo chão. Em boa parte dos municípios do Tocantins não houve o tradicional derrame de santinhos e outros materiais de campanha. A informação é do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que destacou a limpeza de zonas tradicionais como nas imediações do Colégio Militar, Dom Alano, Escola Vila União, Madre Clélia e Monteiro Lobato, em Palmas. "Tudo estava limpo, comprovando assim que o eleitor, candidatos e partidos estão se conscientizando cada vez mais". 

 

Em Barrolândia, cidade que compõe a 28ª Zona Eleitoral de Miranorte, as ruas também estavam limpas, bem como na sede da 6ª ZE de Guaraí.

 

Pórem, em alguns locais de votação da 17ª Zona Eleitoral de Taguatinga e Aurora a equipe do cartório eleitoral constatou o derrame de santinho na porta das escolas. Em Alvorada, sede da 14ª ZE também foi registrada propaganda eleitoral espalhada na porta das escolas e nas feiras.

 

Campanha

 

A campanha Eleições Sem Sujeira: candidato que suja a cidade não merece seu voto, está sendo amplamente divulgada pelo Rádio, TV, sites de notícias, jornais impressos e pelas redes sociais para levar uma mensagem a todos os públicos do Tocantins.

 

A coordenadora do núcleo de gestão do TRE-TO, Wagna Cristiane, falou sobre a importância do projeto e de, nestas eleições, observar que o eleitor e os partidos estão cada vez mais atentos. “Já percorremos vários locais de votação e tudo está em ordem. Que essa mensagem chegue a muitas outras pessoas, pois só assim poderemos manter e fortalecer cada vez mais essa mensagem de que sujeira não combina com cidadania”, avaliou.

 

Projeto

 

O projeto está alinhado ao Planejamento Estratégico 2015 a 2020 e visa promover a garantia dos direitos da cidadania, a responsabilidade ambiental e social.

Comentários (0)