A partir desta segunda-feira, 22, a Justiça Eleitoral permite que grupos específicos se habilitem a votar em seções ou locais diferentes dentro do mesmo município de sua inscrição. O prazo estende-se até o dia 22 de agosto e contempla presos provisórios e adolescentes em internação; militares e agentes de segurança pública em serviço; pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida; indígenas, quilombolas e integrantes de comunidades tradicionais; e juízes e servidores da Justiça Eleitoral em serviço.
Esta possibilidade também chega a outro grupo distinto, como os mesários e os convocados para apoio logístico e para atuar nos testes de integridade - que deverão ser convocados até o dia 7 de agosto, no Tocantins, -. Neste caso, a data limite está marcada para o dia 30 de agosto, conforme o calendário eleitoral do TSE. Confira quem pode se habilitar:
-Mesário, na seção em que atuará
-Convocado para prestar apoio logístico, no local onde atuará;
-Nomeado para atuar nos testes de integridade das urnas eletrônicas, em local próximo ao evento;
-Agente penitenciário, policial penal, ou servidor de estabelecimentos penal ou de unidade de internação de adolescentes custodiados, se estiverem em serviço, na seção eleitoral do local, se for instalada.
Convocação dos mesários
Conforme o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), juízes eleitorais publicarão, até o dia 7 de agosto, o edital com os nomes dos eleitores convocados para atuar como mesários nas Eleições Municipais de 2024. Faltando três meses para o pleito, o órgão destacou ainda que a nomeação convocará pessoas para o apoio logístico, mesa de justificativa e para os testes de integridade.
Comentários (0)